Por Hely Beltrão
Um ônibus do BRT de Feira de Santana da empresa Rosa foi totalmente destruído pelas chamas na manhã desta terça-feira (22), na Avenida João Durval Carneiro, em uma estação próxima ao Boulevard Shopping. Vídeos registrados pelo internauta Edvan Bispo mostram o exato momento do fato.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio, porém o veículo foi completamente destruído pelas chamas. Não há vítimas. Ao Conectado News, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro (SEMOB), afirmou que o incêndio foi causado por uma falha de motor.
"Infelizmente máquinas quebram e pessoas erram, este veículo andou na quinta (17), esteve recolhido no fim de semana, hoje infelizmente ocorreu este acidente em que o motor pegou fogo. Felizmente ninguém foi ferido, a nossa equipe técnica da SEMOB e o nosso parceiro Ricardo Oliveira, da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) estão no local, isolamos a área, a empresa adotará as providências para remoção do ônibus, um veículo reserva será disponibilizado até que este seja substituído. Um acidente infelizmente ocorreu, pedimos desculpas aos usuários e tomaremos todas as providências necessárias para que o povo não seja prejudicado", concluiu.
Confira abaixo a nota oficial da Secretaria sobre o acidente.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está apurando o incêndio ocorrido em um ônibus do BRT da Zona Norte, no início da manhã desta terça-feira (22), em frente a estação de transbordo nas proximidades do Shopping Boulevard. Mesmo com o veículo articulado totalmente destruído, ninguém ficou ferido.
O secretário da Semob, Sérgio Carneiro, ressalta que ninguém ficou ferido, tanto passageiros quanto motorista e cobrador, em função da agilidade dos funcionários da empresa de ônibus Rosa, treinados para agirem rapidamente em situações de emergência. “O ônibus estava com cerca de 140 passageiros, dentro de sua capacidade já que é um veículo articulado, e, assim que percebeu o incêndio, o motorista abriu as portas”, revelou.
Sérgio Carneiro informa ainda que o incêndio também atingiu a estação de transbordo e que em função disso, até que o equipamento seja recuperado, o ponto de parada dos ônibus será do lado direito da avenida João Durval. “O veículo já foi substituído para garantir que ninguém seja prejudicado”, afirmou.
O ônibus articulado do BRT da Zona Norte operava a linha 113, da Estação Central para o bairro Jardim Europa, pela empresa Rosa. O veículo fabricado em 2020 passou a incorporar a frota em Feira de Santana no ano passado.
Dirigentes da empresa Rosa informam que o veículo trabalhou normalmente até quinta-feira (17) da semana passada, sendo recolhido para a garagem para manutenção periódica. Em função do incêndio e de ser articulado, terá que ser seccionado para remoção da avenida João Durval.
Outro ônibus da empresa Rosa também sofreu danos neste fim de semana, com vazamento no início da manhã desta terça-feira (22), no distrito de Maria Quitéria. O veículo foi recolhido para garagem e já foi substituído.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas