O quadro de saúde do papa Francisco se estabilizou nesta terça-feira (4) após mais um episódio de crise respiratória. A melhora foi suficiente para que o pontífice, que luta contra uma pneumonia, pudesse voltar a usar um tubo nasal para oxigênio, segundo informações do Vaticano.
Segundo matéria do InfoMoney, Francisco sofre de uma doença crônica no pulmão e teve parte de um de seus órgãos removida quando jovem. Por conta disso, apesar da noite tranquila, os médicos seguem cautelosos e o prognóstico não está alterado, ou seja, o papa não está fora de perigo.
Apesar disso, o fato de que Francisco não necessita mais de ventilação mecânica é um sinal de alguma melhora, diz o Vaticano. Principalmente após as crises que fizeram com que médicos tivessem que extrair quantidades “imensas” de muco de seus pulmões.
O papa Francisco sofreu duas crises respiratórias na segunda-feira (3) e passou por duas broncoscopias, procedimento em que um tubo com uma câmera é inserido nas vias aéreas para sugar os fluidos. Este é o maior período de internação do pontífice desde o começo de seu papado, 19 anos, que já dura 12 anos.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 26°
Chuva