Por Hely Beltrão
O terceiro suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra o ciclista Vinícius Moreira de Souza, 28 anos, ocorrido na noite da quarta (15), na avenida Nóide Cerqueira, bairro SIM, em Feira de Santana, foi preso pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Na manhã da quinta (16), dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar, sendo um maior de idade, 24 anos e um adolescente de 16 anos, que confessou ter atirado contra o ciclista.
Em entrevista ao repórter Aldo Matos, do Programa Nas Ruas e na Polícia, da Rádio Sociedade News FM, o terceiro suspeito preso disse que não participou diretamente do crime, que estava longe dos outros dois, ouvindo apenas o barulho dos disparos.
“No momento da ação, estava lá, mas não fui o autor dos disparos, os dois que estavam comigo caminharam mais a frente, eu estava longe, escutei o som dos tiros, logo em seguida eles correram e nos encontramos no bairro. O ciclista vinha pela rua, eu estava longe, os dois o avistaram, foram até ele, ouvi o barulho dos tiros, mas não sei se a vítima reagiu ou tentou correr. Eu estava a pé, mas os outros dois estavam de bicicleta. Acredito que não saíram de casa com a intenção de praticar assalto, eu não sabia que isso iria acontecer. Eu não cometo assaltos naquela rua, foi a primeira vez. Eu não estava armado, somente o adolescente. Após ouvir os tiros, os dois correram, deixando a bicicleta no local e eu voltei andando normalmente pela via".
O suspeito justificou o desemprego como motivo para participar da ação criminosa.
"Foi a necessidade, estou desempregado. Caso pegassem a bicicleta, seria vendida e o dinheiro dividido. Quem ficaria encarregado seria o adolescente".
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas