Quinta, 23 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Produção baiana

'A Menina que Queria Voar': produção baiana estreia em festivais de cinema

Curta-metragem espaço do cinema independente e negro no cenário nacional

31/12/2024 08h35
Por: Mayara Naylanne Fonte: Aratu
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O curta-metragem de ficção 'A Menina que Queria Voar' será exibido em importantes festivais de cinema em Brasília, reafirmando o espaço do cinema independente e negro no cenário nacional. A primeira exibição ocorre durante o 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com sessões no Cine Brasília nos dias 6 de dezembro, às 10h, e 7 de dezembro, às 9h30. O curta também integra a programação da Mostra Calanguinho, parte do 12º Festival de Curta de Brasília, com exibições marcadas para os dias 13 e 15 de dezembro, ambas às 10h.

Dirigido e roteirizado por Tais Amordivino, o filme traz um drama poético e sensível, narrando a história de Lila, uma menina negra de 11 anos apaixonada pelas palavras. Lila registra em seus cadernos a rotina que compartilha com a mãe, Bete, e o irmão, Ian.

O curta é distribuído pela Aya Distribuição, iniciativa da produtora Ori Imagem, voltada para fortalecer a visibilidade de produções audiovisuais negras, especialmente as realizadas na Bahia. 'A Menina que Queria Voar' foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, em conformidade com a Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura.

A Lei Paulo Gustavo, criada em julho de 2022, tem como objetivo promover ações emergenciais de apoio ao setor cultural, garantindo a efetivação de projetos que ampliem o acesso e a representatividade no audiovisual brasileiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.