Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Regulação

Mulher internada na UPA da Queimadinha garante na Justiça direito a cirurgia

Feira de Santana

09/12/2024 11h05 Atualizada há 1 mês
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Por Hely Beltrão

A paciente Eunice Maria Costa Ribeiro precisou ingressar com ação na Justiça para garantir um direito que lhe é assegurado pela Constituição brasileira, ou seja o direito à saúde. De acordo com sentença proferida pelo juiz Nunisvaldo do Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, a mulher encontra-se internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Queimadinha desde o dia 03 de dezembro e necessita com urgência de uma cirurgia para colocação de filtro de veia cava, indicado para os casos em que o paciente desenvolve trombose da veia femoral.

Ainda de acordo com a sentença, caso não haja vaga na rede pública, o governo do Estado e do município deverão custear o atendimento na rede privada sob pena de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia em caso de descumprimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.