Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Preso

Suspeito de stalking é preso pela polícia

Uma apuração cibernética realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

10/07/2024 18h56
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Suspeito de stalking é preso pela polícia


Uma apuração cibernética realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista resultou, na segunda-feira (8), na prisão de um homem pelos crimes de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntimas. Com um mandado em aberto, ele foi localizado em casa, no bairro São Sebastião, em Ilhéus, durante operação deflagrada pela Deam daquele município.
O inquérito instaurado na Deam de Conquista identificou que o homem usou o perfil de uma plataforma online de relacionamentos para fazer contato com uma das vítimas, iniciando um namoro virtual e passando a trocar fotos íntimas por meio de um aplicativo de mensagens.
As investigações iniciadas no final de abril, apontaram que após o suspeito insistir em encontrar a mulher pessoalmente, ela rompeu o relacionamento virtual. “Insatisfeito com o término da relação, o homem passou a ameaçar a vítima de morte, fez montagem com a imagem de familiares, ameaçou divulgar as fotos íntimas dela, além de persegui-la com mensagens ofensivas e imagens de outras mulheres, com as quais a comparava e humilhava”, detalhou a titular da Deam de Vitória da Conquista, delegada Christie Correia de Andrade.
O trabalho de inteligência da unidade especializada auxiliou na identificação de outra vítima, cujos dados foram usados para cadastrar umas das linhas telefônicas utilizadas pelo autor dos crimes. Na casa do homem, os policiais apreenderam três celulares e um notebook, já encaminhados à perícia.
Com o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi submetido aos exames de lesões de praxe e conduzido para o Presídio de Itabuna. Ele vai responder pelo crime de ameaça, pela perseguição (stalking) contra uma vítima e pela divulgação de imagens íntimas de outras três mulheres.

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.