Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Feira de Santana

APLB cobra por “Mais Educação na Política" no tradicional Bando Anunciador em Feira

O Bando Anunciador é considerado o maior evento das expressões populares

08/07/2024 05h42
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto redes sociais
Foto redes sociais


Neste segundo domingo de julho, dia 7, a APLB Feira participou do tradicional Bando Anunciador, que dá início aos festejos de Senhora Sant’Ana, Padroeira da nossa Feira de Santana e dos Professores. 
O Bando Anunciador é considerado o maior evento das expressões populares do nosso Município, marcado por alegria mas também por protestos e contestação política e social. O Bando da APLB Feira se concentrou na sede da entidade, logo nas primeiras horas da manhã para um café da manhã reforçado e embalados pela Charanga de Cachoeira, os trabalhadores em educação seguiram pelo circuito oficial da festa, onde deixaram mensagens de protesto estampadas em seus pirulitos. Assim, o Bando da APLB Feira cobrou por “Mais Educação na Política”, pela pauta de reivindicações da Rede Municipal, como a  Reformulação do Plano de Carreira, a Reserva de carga horária dos professores do Reda e demais itens; e também pela pauta da Rede Estadual que inclui a Reestruturação do Plano de Carreira, Reajuste digno para todos, convocação de todos os aprovados no último concurso, eleição para gestores e demais pontos. No âmbito nacional cobramos a aprovação do Plano Nacional de Educação (2024/2034), da PL 2531/21 que institui o piso dos funcionários da educação básica e denunciar o PL 1904/24, conhecido como PL da Gravidez Infantil, que propõe equiparar o aborto legal ao crime de homicídio. 
O Bando da APLB Feira mais uma vez foi sucesso no Bando Anunciador, com a participação de milhares de foliões que ao som de marchinhas, percorreram as ruas do centro dançaram, cantaram e se divertiram, tornando o evento um verdadeiro espetáculo de cores e sons. 
O Bando da APLB Feira mostrou que além da luta, a categoria também valoriza a cultura da nossa região.

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.