Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Política Feira de Santana

Audiência discute projeto de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana

Audiência Pública, por interlocução do Mandato do Deputado Federal Zé Neto

05/07/2024 20h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Paulo Amaral
Foto: Paulo Amaral

Nesta sexta-feira (5), foi realizada em Feira de Santana a Audiência Pública, por interlocução do Mandato do Deputado Federal Zé Neto (PT-BA), para apresentação do projeto executivo da duplicação do último trecho do Anel de Contorno de Feira, entre a BR-324 até o bairro Cidade Nova (BR-116 Norte), com 7,2 km de extensão. 
A Audiência aconteceu no Auditório do Hotel Acalanto, com a presença de representações sociais e produtivas da cidade, e apresentação do projeto realizada pelos técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Empresa RTA Engenharia. 
“Essa é uma das obras mais esperadas da história de Feira. A discussão hoje foi com relação ao projeto executivo dessa importante intervenção que vai ligar a BR-324, na altura do Cajueiro, até a Cidade Nova (BR-116 Norte) e esta escuta da sociedade é extremamente necessária, porque o diálogo é a melhor saída para que tenhamos caminhos coletivos, a partir da integração com os aspectos sociais, ambientais, econômicos e de integração com a cidade, pensando na fruição adequada para esse importante vetor rodoviário para a Bahia, para Feira e para o país”, declarou Zé Neto.
O projeto terá investimentos de mais de R$ 216 milhões, através do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com implementação de vias marginais, ciclovia, três viadutos, cinco passarelas, paisagismo, iluminação, drenagem e sinalização. A assinatura para abertura de licitação já foi realizada pelo Governo Federal, na última segunda-feira (1), em Feira, com a presença do Presidente Lula na cidade e a previsão é de que o edital de licitação seja publicado em 22 de Julho deste ano.
Estiveram presentes, na oportunidade, Carlos Antônio Rocha de Barros, Diretor Executivo do DNIT; Ricardo Martins, Chefe da Unidade do DNIT de Feira; Vagner Gomes, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Monique Torrano, representando a Empresa RTA Engenheiros Consultores; e o Secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito.

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.