Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Operação

Operação conjunta entre MPT e mais 10 órgãos fiscalizam a venda de fogos de artifício em Feira de Santana

Na manhã desta terça (11)

11/06/2024 13h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes

Aconteceu na manhã desta terça (11) e se estenderá até a sexta (14) em vários locais de Feira de Santana, uma fiscalização conjunta que visa combater a venda clandestina de fogos de artifício. Participam da ação, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) e mais dez instituições, entre elas a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.

Ao Conectado News, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Ilan Fonseca, deu maiores detalhes.

"Estamos executando esta ação em parceria com mais de dez instituições, com o objetivo de fiscalizar o comércio de fogos clandestinos, sem notas fiscais, pois representam um grande risco à segurança da população, por que são elementos químicos que podem causar danos, mas a explosão pode ser maior do que se imagina por ser um fogo de artificício que é produzido sem o acompanhamento de um responsável técnico. Estamos procedendo com  apreensão das mercadorias clandestinas. Verificamos também a questão do trabalho sem carteira assinada, o trabalho em via pública sem alvará da Prefeitura, há legislação em Feira que proíbe a venda de fogos em vias públicas e por isso a parceria com o Corpo de Bombeiros para verificar a questão do auto de vistoria de prevenção a incêndio".

Reportagem: Marcelo Fernandes e Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Podres poderes Há 2 semanas Feira de Santana Feira de Santana tem várias lojas negociando produtos com ( manchas de SANGUE), e ninguém investiga!!!!!!, uma operação dessa magnitude para prender 20 traques , 10 rojões, 15 chuvinhas , 10 vulcões e 05 cobrinhas , as operações da PF nos condomínios e mansões,não pode mostrar nem o local imagine o nome , e ontem a TV mostrou os donos das BARRACAS DE FOGOS, ( pode isso ARNALDO)????? Enquanto isso os colarinhos brancos estão dando risada.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.