Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Futricando

Repórter da Record Bahia é demitida, chora bastante e redação aplaude

"Fui pega de surpresa", disse a profissional em entrevista.

08/06/2024 18h49
Por: Futricando
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Naiara Oliveira, 33 anos, repórter da Record Bahia, foi demitida nesta sexta-feira (7). A chefia de Jornalismo local informou que recebeu uma ordem de São Paulo para dispensá-la. A saída gerou comoção na sede da afiliada em Salvador: ela chorou muito, e toda a Redação parou as tarefas para aplaudi-la. "Isso me fez ver que eu não errei", diz a jornalista. 

Naiara virou notícia ao ser promovida pelo apresentador Luiz Bacci ao vivo no Cidade Alerta. Em agosto de 2022, durante um link em Salvador, ela foi pega de surpresa. Sua mãe e toda a sua família participaram do momento em que o âncora anunciou que ela iria trabalhar em São Paulo no Cidade Alerta. 

Ela deixou a reportagem na capital baiana e abraçou a oportunidade no programa policial. Só que Naiara passou pouco mais de quatro meses na equipe do Cidade Alerta; depois, pediu para voltar para Salvador. 

"Não deu certo, eu estava adoecendo. Eu preferi parar, nenhum dinheiro compra o meu caráter. Eu estava tendo síndrome do pânico. Até pedi para mudar horário e me testarem em outro editorial. Era só crime, crime... Aqui [na Bahia], eu fazia de tudo, tinha a minha assinatura. Em São Paulo, eu estava sendo igual a todos. Não queria me perder", disse ela em uma entrevista ao Notícias da TV.

"Fui pega de surpresa, nunca fui advertida. Meu diretor, Leonardo Habib, não conseguia me dizer o motivo. Entrei em desespero. Disse que precisava saber o que fiz de errado, e ele falou que a ordem veio de São Paulo. Disse que foi custo, mas recentemente promoveram produtor, não é isso. Eu sabia que o que aconteceu lá atrás podia dar nisso, ouvi muito isso quando decidi retornar."

Há seis meses, ela participou do podcast PodMaix e foi questionada se Bacci era PodMaix ou PodMenos --como se desse uma nota, algo como ótimo ou ruim, para o apresentador. Nos bastidores, cogita-se que o desligamento dela nesta sexta-feira tenha ocorrido por causa da crítica que a jornalista fez em seu comentário.

"PodMenos, é uma pessoa que.. Vou explicar esse PodMenos, pelo amor de Deus! Não é no sentido que é longe da minha vida. Não é isso, não, é uma pessoa que tem uma realidade muito diferente da minha. Então, é uma pessoa que está em uma condição muito diferente", disse Naiara.

"Ele, lá, fazendo o trabalho dele, caminhando devagarinho, e eu cá. Não entra no PodMaix, também não entra no PodMenos, mas só tenho PodMais e PodMenos, então é PodMenos", completou a repórter na época.

Naiara jura que esse foi apenas um recorte do programa que uma página de fofoca fez e viralizou. Ela afirma que não fez uma crítica, não disse que ele não prestava ou algo assim, que sua frase foi no sentido de não ter amizade com ele, além da relação profissional. "Não sei se consigo analisar se isso teve um peso [na demissão]. Ele contribuiu na minha caminhada e sou grata", afirma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.