Defensores públicos da Bahia entraram em greve buscando a valorização da categoria. O movimento chama atenção para as condições de trabalho e a importância do papel desempenhado pelos defensores na garantia dos direitos da população vulnerável.
"Tivemos colegas que deixaram a Defensoria porque a carreira em outros lugares é melhor paga e mais respeitada", disse o defensor publico Maurício Moutinho, ressaltando a falta de valorização da carreira na Bahia.
A Defensoria Pública desempenha um papel crucial na sociedade, oferecendo assistência jurídica àqueles que não têm condições de arcar com os custos de um advogado particular. A greve, embora impacte temporariamente o atendimento à população, é vista pelos defensores como um passo necessário para assegurar que seus direitos sejam respeitados e que possam continuar a servir à comunidade com a dedicação e eficiência que a função exige.
O movimento destaca que não existe Defensoria Pública sem defensores e defensoras públicas, que diariamente usam sua energia, capacidade técnica e força de trabalho para garantir o direito daqueles que sempre tiveram seus direitos negligenciados e negados. Após muitos anos tentando negociar sem interromper as atividades, os profissionais decidiram que o descaso não pode mais continuar.
Os defensores públicos conclamam o apoio da população, especialmente daqueles que já foram assistidos pela Defensoria Pública, seja em causas coletivas ou individuais, para fortalecer a luta da classe. A valorização dos defensores públicos é vista como um fortalecimento do povo baiano, garantindo que a missão da Defensoria, assegurada na Constituição Federal, seja cumprida com o devido reconhecimento e respeito.
Ascom
Processo Empresário investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Acidente Jovem morre após cair da carroceria e ser atropelado pelo próprio carro
Vagas de Estágio Vagas de estágio com oportunidades na Bahia
morto na BR-116 Homem mata ex-companheira e é encontrado morto na BR-116
Flagrante Vídeo: ex-vereador filho de ex-prefeito são flagrados bebendo ao volante
Chapada “Cidade polo da Chapada Diamantina”, diz prefeito sobre turismo em Seabra 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado