Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Polícia

Operação policial neutraliza braço de facção carioca que atuava em Salvador

Um suspeito foi morto e drogas apreendidas

10/05/2024 19h07
Por: Heber Araujo
Divulgação / Ministério da Justiça e Segurança Publica
Divulgação / Ministério da Justiça e Segurança Publica

Nesta quinta-feira (9), em uma ação coordenada no bairro Santa Cruz, Salvador, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), junto ao Batalhão Apolo e Rondesp Atlântico, com o objetivo de capturar um suspeito, descrito como o “braço direito” de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que atuava em Salvador.

Durante a operação aconteceu um confronto com policiais e criminosos, ocorrido em um complexo do nordeste de Amaralina, que tinha sido identificado como centro de operações da facção. O suspeito alvo, que não teve a identidade revelada, acabou sendo baleado e morto durante a ação. Em nota, foi revelado que o criminoso já tinha passagens pela policia e mandados de prisão por tráfico de drogas.

No “Quartel general” dos criminosos foram apreendidos uma pistola da PMBA, que havia sido furtada durante o Carnaval deste ano, além de crack, maconha e cocaína. A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil da Bahia para procedimentos adicionais de investigação.

A FICCO/BA, uma coalizão que inclui Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, reafirma seu compromisso em desmantelar organizações criminosas e garantir a segurança pública na região.

 

Equipe Conectado News

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.