Segunda, 29 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

"Não se trata de eleição", diz governador Jerônimo Rodrigues sobre agenda de entregas para Feira de Santana em 2024

Domingo (14)

14/04/2024 15h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Joérica Cunha
Joérica Cunha

O governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente no evento de lançamento da pré campanha do deputado federal Zé Neto (PT) à Prefeitura de Feira de Santana na manhã deste domingo (14) na casa de shows Prime Music, na Avenida Maria Quitéria. Ao Conectado News, o governador exaltou as qualidades de Zé Neto, quais serão as bases da campanha e a busca do vice para compor a chapa.

"Apresentamos o nosso pré-candidato para debater Feira, esse é o momento,  queremos discutir creches, a importância do fortalecimento da saúde da atenção básica, geração de emprego e renda para Feira de Santana, cultura, mobilidade, não podemos ter um município deste tamanho com problema de mobilidade para quem trabalha, a largada foi dada e agora vamos construir o nome para vice, que pode ser uma mulher ou homem, pode ser do comércio ou do setor religioso, vamos discutir também a chapa para vereadores, demos o passo hoje, agora vamos sentar, ver a coordenação, preparar um bom roteiro para fazer uma escuta, Zé Neto já tem isso bem acumulado, mas é importante renovar, manifesto minha alegria de ter visto uma festa tão bonita, a vinda do PP, MDB,  o Podemos, parceria com PSB, esses partidos todos caminhando juntos para cuidar de Feira".

Ao questionarmos a respeito da vinda do presidente Lula (PT) à Feira de Santana e agenda de entrega de obras do governo do Estado no município este ano, Jeronimo disse que apesar de estarmos em ano eleitoral, isso não tinha nada a ver com a eleição.

"Estou vendo se consigo trazer o presidente Lula para inauguração do Anel de Contorno, estamos tratando disso, temos uma parte feita, outra em finalização, uma nova licitação, estou pedindo ao ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa e ao ministro das Relações Intitucionais, Alexandre Padilha, que me ajudem a botar o Lula na agenda de Feira de Santana, não para tratar de eleição, mas de entregas,  a exemplo de algumas escolas, como a Escola Ana Angélica, o Gastão, teremos um complexo de Segurança Pública para Feira de Santana quase pronto, temos a água, o Tomba, agenda é o que não falta em Feira de Santana, teremos também o Centro de Convenções, faremos uma grande festa, a entrega no distrito de Bonfim de Feira. Trabalharei bastante essa semana para estar na quarta (17) à noite. Peço que ninguém confunda com um ato eleitoral, em 2023 apoiamos a Micareta, este ano trouxemos a festa para dois distritos, ano  que vem ampliaremos isso, o importante é homenagearmos um feirense, o Jorge de Angélica, a família topou. Tivemos uma festa no sábado (13) em Humildes, Zé Neto hoje pela manhã agradeceu, neste domingo (14) tem outra em São José, novamente segurança pública, o que combinamos e acertamos para fazer, nas entregas para Bonfim de Feira, faremos uma festa com aquela comunidade, ano que vem continuaremos fortalecendo os grupos culturais de Feira de Santana, pedi ao secretário de Cultura Bruno Monteiro, que façamos uma programação que ocupe Feira, com cultura nos bairros, não existe bairro violento, mas sim que é violentado, porque falta estrutura de educação, segurança pública, cultura e temos que chegar junto, com esporte, lazer, escola e esse é o nosso projeto para Feira de  Santana".

Sobre todo apoio dado pelo governo do Estado à Zé Neto, Jerônimo disse apenas, que o deputado está bem preparado para governar o município.

"Zé Neto está muito bem preparado, às vezes as pessoas ficam usando adjetivos para ele, quem o conhece sabe do seu amor competência, está bem cercado de pessoas, a população de Feira começou a compreender claramente a necessidade de fazermos esse alinhamento, entre os governos municipal, estadual e federal, Zé Neto está pronto para cuidar de Feira, estarei lado a lado com ele", concluiu. 

Assista na íntegra no vídeo abaixo.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.