Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Brasil Futricando

Padre Marcelo Rossi abre processo contra jornalista

Embora a notícia tenha sido publicada em junho de 2022, ela só viralizou neste ano após o jornal O Globo fazer referência ao site de Aaron Tura, em uma reportagem de fevereiro.

04/04/2024 08h36
Por: Futricando
Foto: Reprodução/Montagem
Foto: Reprodução/Montagem

Após um site de notícias alegar que Padre Marcelo Rossi estaria morando em uma mansão avaliada em R$ 18 milhões, o religioso resolveu reagir e processar o autor do que chamou de informação falsa e infundada. Uma ação de pedido de explicações foi ajuizada no Foro Criminal Central da Barra Funda, em São Paulo.

Aaron Tura, o jornalista acusado, afirmou não ter ciência da ação e menciona que não realizou publicações sobre o padre no ano de 2024. O processo argumentou que as imagens divulgadas foram retiradas de um vídeo do Youtube, datado de 2020 (e já retirado do ar).

Pelo vídeo é possível ver a casa, com fachada bonita e porta grande, pé direito alto e cômodos amplos. Com cerca de 2 mil metros quadrados, a propriedade conta com nove quartos, seis banheiros, sala de jantar, sala de visitas, piscina e até uma academia própria.

Embora a notícia tenha sido publicada em junho de 2022, ela só viralizou neste ano após o jornal O Globo fazer referência ao site de Aaron Tura, em uma reportagem de fevereiro. O padre passou então a ser criticado nas redes sociais pela suposta mansão, respondendo alguns comentários afirmando: “Contra fake news: oração e a verdade libertam”.

Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.