Profissionais da área farmacêutica procuraram o Conectado News na tarde desta terça (12), para reclamar dos baixos salários ofertados à categoria em concursos públicos da região, a exemplo da Prefeitura Municipal de Serra Preta, município localizado a 55km de Feira de Santana, que segundo edital de concurso aberto recentemente, oferece aos profissionais o valor de R$ 1.650,00 por 30 horas semanais, o que distoa dos valores informados no site do CRF (Conselho Regional de Farmácia).
Ao Conectado News, a Prefeitura de Serra Preta informou através de nota, que os valores informados no edital seguem rigorosamente a lei municipal.
Os valores dos salários para os cargos de provimento temporário alvo do Processo Seletivo no Município de Serra Preta obedecem rigorosamente as disposições da Lei Municipal que disciplina a sua estrutura administrativa, não podendo a administração abrir processo seletivo para cargos temporários prevendo salários distintos dos previstos em lei para o provimento do seu efetivo.
Já o Conselho Regional de Farmácia, disse que não trata a respeito de questões salariais, afirmando que isso é atribuição do sindicato da categoria.
O Sindifarma disse que não existe um piso salarial definido, que os valores informados em seu site e do CRF são apenas para referência. Disse ainda que estados e municípios tem autonomia para definir a questão, mas que há um projeto de lei tramitando no Congresso Nacional para definir o piso salarial da categoria.
Reportagem: Hely Beltrão
Concurso Público IBGE abrirá maior concurso público de sua história
Emprego Mais de 150 vagas de emprego disponíveis para esta sexta (24) em Feira de Santana
Emprego Mais de 120 vagas disponíveis para esta quinta (23), em Feira de Santana
Emprego Mais de 150 vagas de emprego nesta quarta (22); Confira
Emprego Mais de 170 vagas disponíveis para Feira de Santana nesta terça (21)
Emprego Mais de 200 vagas de emprego disponíveis para Feira de Santana nesta sexta (17) 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo