O Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), determinou na sexta (8) a suspensão da montagem dos camarotes da Micareta 2024, que tiveram início na segunda (4). Ao Conectado News, o prefeito confirmou que a ordem foi dada por ele, por conta dos decretos que ainda estão em vigor.
"A ordem para suspensão foi minha, não tem nada a ver com o Corpo de Bombeiros, temos um orçamento e um decreto em vigor, enquanto tivermos o decreto de emergência das chuvas, não pode haver nenhum tipo de proposição para festa, meu objetivo é fazer a festa, mas estou aguardando o tempo correto de fazer essa avaliação".
Com relação ao que já foi montado e se a empresa responsável pela montagem teria desobedecido suas ordens relativo aos decretos, o prefeito disse que não, mas, se soubesse, teria evitado.
"Teremos um tempo para avaliar isso, antecipou-se a discussão com relação a Micareta, quero ter tempo para tomar uma decisão correta, em 2020, fui obrigado a suspender a festa, no final de março, mas nesse ano, se for necessário decidirei no tempo oportuno. A empresa que iniciou a montagem não passou por cima dos decretos, mas se soubesse, teria evitado".
Campanha de vacinação contra a gripe
"A Prefeitura de Feira de Santana através do Sistema Único de Saúde (SUS), recebeu 76.260 doses de vacina para a gripe, deveria ser feito em maio, antecipou-se, porque com a quantidade de vírus circulantes como dengue e Covid, as pessoas estão tendo insuficiência respiratória em várias partes do Brasil, o objetivo no momento é vacinar as pessoas idosas, inicialmente as pessoas que estão em asilo e instituições de longa permanência, tudo isso será feito como na época da Covid, militares, professores, ou seja, grupos específicos".
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas