O cantor e compositor baiano Roberto Kuelho acaba de lançar o álbum “Abraço Coletivo”, segundo CD de inéditas do artista. O trabalho conta com oito músicas e fortalece ainda mais o conceito “pop com dendê” criado por ele para definir seu som.
O álbum tem colaborações de Kiko Chicabana, sucesso da nova geração do axé, do Quabales Banda, explosão sonora de Salvador, além da voz belíssima de Eufrásia Neres juntamente com as batidas criativas de DJ Lerry. “Com esse trabalho que preparamos em cerca de seis meses, buscamos imprimir nele um abraço de alegria, amor e celebração.
Por tudo que a humanidade viveu com o período pandêmico, a gente sabe que foi muito tempo esperando pra dar esse abraço mais completo e sem medo”, lembra Kuelho.
Na música “Abraço Coletivo”, que nomeia o álbum, Kuelho incentiva a afetividade e a celebração. Em “Coisa boa”, cita “Ó Paí, Ó” com muita baianidade. Já em “Quer ver Caê?”, faz referência ao cantor Caetano Veloso. A canção, que mistura afrobeat e pagode baiano, nasceu após Caetano declarar que sua atual turnê mundial pode ser a última e que, sendo assim, quem quiser vê-lo futuramente, terá que visitar a Bahia.
“Do ponto de vista musical, o trabalho abraça diversos ritmos e diversas culturas. A minha grande referência é a música baiana, com um delicioso passeio pela cultura afro-caribenha. O abraço ficou realmente coletivo”, acentua o artista. Abrangendo diversas vertentes, o disco explora ritmos como merengue, kizomba, axé music, pagotrap, arrochadeira e afrobeat. (Assista abaixo).
Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 29°
Tempo nublado