Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, foi eleito no sábado (2), para a presidência do Esporte Clube Bahia, onde deverá exercer o seu mandato no triênio 2024-2026, neste sábado (2). Emerson é o primeiro ex-atleta na história a se tornar presidente do clube.
Emerson Ferretti atuou como goleiro do Bahia entre 2000 a 2005, sendo bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) e do Campeonato Baiano (2001). Emerson é formado em administração, com pós-graduação esportiva e presidiu o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017.
Ao Conectado News, Ferretti atribuiu sua vitória a anos de preparação.
"O sucesso se deve há anos de preparação, se qualificando e estudando, nos últimos meses, construindo projetos para o clube, ideias para apresentar durante a campanha e isso foi o suficiente para convencer os sócios que eu e Paulo Tavares seríamos os melhores nomes para comandar o Bahia no próximo triênio, essa vitória é fruto de muito trabalho, estudo e muitas ideias que colocamos no papel e muita vontade de ajudar o Bahia também".
O novo presidente do Bahia promete muito empenho em sua gestão.
"Muito empenho por parte de nós dois e principalmente trazer a nossa excelência, que já mostrei dentro de campo atuando pelo clube e da minha experiência dentro do futebol brasileiro, na gestão esportiva e de Paulo também como gestor, é importante levar isso tudo para para a gestão do clube, estamos cheios de projetos e ideias, já começamos a trabalhar, estamos indo para Belo Horizonte acompanhar o Bahia no jogo deste domingo (3), para fazermos um bom trabalho, que orgulhe a todos os tricolores".
O Bahia neste domingo, tem um jogo decisivo contra o América-MG, às 18:30h, e precisa vencer para ter chances de permanecer na série A do Brasileirão 2023. Sobre isso, Ferretti disse estar torcendo muito para um bom resultado.
"Que o Bahia vença, precisa muito dos três pontos, é o único resultado que interessa, estamos muito motivados para alcançar um bom resultado e continuar vivo na competição, para o Bahia ficar no lugar que é necessário, que é a série A".
Ainda segundo ele, gerir um clube da grandeza do Bahia é o maior desafio da sua vida.
"Sim, um clube da grandeza do Bahia, com milhões de torcedores apaixonados, com certeza é um desafio gigantesco, maior da minha vida, por mais que já tenha defendido o Bahia dentro de campo como goleiro, o que também é um desafio, mas, ser responsável pelas decisões tomadas, o futuro do clube, presente e o futuro do clube, é um desafio grandioso e por isso nos preparamos para estar nesse lugar".
Indagamos a Ferretti se a exposição de sua orientação sexual nos principais portais de notícia do Brasil o ajudou a vencer a disputa, sobre isso, ele disse que não, pois isso não o torna mais ou menos qualificado para o cargo.
"Não, porque não afeta em nada minha competência, para mais ou para menos, entendo que é um marco e mostra que o Bahia está evoluído, dentro de um processo de evolução da sociedade e mostra que o Bahia é do povo, abraça a todos, é isso que o Bahia, o clube do povo", concluiu.
Ouça na íntegra em nosso podcast abaixo.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 29°
Tempo nublado