O jornalista Elian Matte acusa o diretor do setor de RH da Record TV, Márcio Santos, de assédio sexual. Segundo reportagem da revista Piauí, o profissional relatou que vem sofrendo com a situação há pouco mais de um ano.
O editor do programa de Roberto Cabrini disse que a primeira investida teria acontecido em uma reunião chamada pelo executivo em 2022. Depois disso, Santos passou então a mandar mensagens de WhatsApp de cunho sexual.
Matte fez três denúncias à Record sobre o comportamento do diretor. Uma delas foi um email ao presidente da emissora, Luiz Claudio da Silva Costa, que não respondeu.
Em uma reunião com o diretor jurídico da TV, Matte disse que foi orientado a fazer um boletim de ocorrência, esquecer o que aconteceu e focar no trabalho. O B.O. foi feito no dia 14 de novembro.
Atualmente, Matte está afastado pelo INSS por "esforço excessivo". O jornalista foi diagnosticado com sinais de burnout.
Márcio Santos disse à Piauí ser vítima de uma mentira e alegou que tudo não passou de "brincadeiras".
O Terra procurou a Record TV, que não se pronunciou até o fechamento da nota. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Fonte Terra
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 29°
Tempo nublado