Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Futricando

Justiça nega pedido de prisão do jornalista Marcelo Castro

Marcelo foi demitido após voltar das férias, em 31 de março. Jamesson também acabou demitido.

20/11/2023 09h20 Atualizada há 6 meses
Por: Futricando
Foto: Reprodução/Record TV Bahia
Foto: Reprodução/Record TV Bahia

Foi rejeitado pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Salvador o pedido de prisão dos jornalistas Marcelo Castro e Jamesson Oliveira. Os pedidos foram assinados pelo promotor do MP Luciano Rocha Santana, mas rejeitados pelo juiz Eduardo Afonso Maia Caricchio.

Durante investigação da Polícia Civil, ambos acabaram sendo indiciados em junho por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro por fazerem parte de um golpe de desvios de doação via 'pix' para pessoas necessitadas em um programa da Record TV Bahia.

As denúncias foram acompanhadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia após conclusão do inquérito policial. Por meses, o escândalo foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico da Polícia Civil, em Salvador.

Quando atuantes na Record TV Bahia, Marcelo era repórter e apresentador de grande prestígio na emissora, chegando a ancorar, inclusive, o Balanço Geral – programa que tem como titular José Eduardo. Jamesson era editor-chefe do mesmo noticiário e também tinha confiança da direção e membros do programa.

Relembre

De acordo com as investigações, pelo menos 15 pessoas procuraram a delegacia responsável pelo caso alegando serem vítimas do golpe. Na maioria das ocorrências, foi informado que parte do valor não era repassado para as pessoas que procuravam o programa, buscando ajuda por enfrentar algum tipo de vulnerabilidade social.

As fraudes eram cometidas por meio de tranferência bancária, através do sistema Pix. Um código aparecia na tela dos espectadores, que direcionava para uma janela de doação. O dinheiro doado caia na conta de tericeiros. A polícia informou na época que outras pessoas faziam parte do esquema e estavam sendo investigadas.

Marcelo foi demitido após voltar das férias, em 31 de março. Jamesson também acabou demitido.

Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.