No Dia 20 de Novembro é comemorado o Dia da Conciência Negra, a data foi escolhida para homenagear Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares, que morreu em vinte de novembro de1695.
Este ano o Novembro Negro será realizado nos dias 17 e 18,no território Quilombola na localidade da Lagoa Grande, distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana-Bahia.
O evento está em sua 10ª edição e abordará o tema Racismo do Território Quilombola da Lagoa Grande, Desafios e Práticas do Cotidiano.
Em entrevista ao Conectado News nesta quinta-feira,16, a professora Isabel dos Santos detalhou como será realizado o evento, "nossa proposta tem o objetivo de estabelelecer o processo de discusão do racismo e do antiracismo na nossa sociedade", diz.
Segundo a professora, Feira de Santana tem um senso demográfico com 12 mil quilombolas.
"Este ano iremos tratar o conceito do que é racismo e suas esferas, na questão religiosa, terá discusões com rodas de convesas e o racismo sofrido pelos jovens que estudam nas universidades", relata Isabel.
De acordo com Isabel dos Santos, o Novembro Negro terá participação de várias personalidades da educação, entre elas a professora Cristina Sampaio , professor Marcos Bazano e Ivanildes Santana Bárbara.
Ainda de acordo com ela, as atividades contarão com uma feira com vários produtos, finalizou.
Confira programação
Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas