Motoristas da plataforma de aplicativo Uber protestaram na manhã desta quarta-feira (15), na porta da TV Bahia, contra a apresentadora Jessica Senra. O protesto começou às 10h30 e a rua em que fica localizada a emissora ficou fechada por conta da situação.
De acordo com a categoria, a motivação seria um comentário da apresentadora no "Bahia Meio Dia" da terça-feira (14). Um motorista de aplicativo foi preso por aplicar golpes e sequestros, e Jessica utilizou o espaço para reivindicar uma intervenção por parte da prefeitura em relação à plataforma.
"Eu acho que o que a gente precisa agora é de uma orientação para esta plataforma de aplicativo. De que maneira vocês garantem a segurança dos seus passageiros e das suas passageiras? O aplicativo tem a obrigação de garantir a nossa segurança", recomendou a jornalista.
A revolta por parte dos motoristas surgiu por conta da sugestão que a apresentadora deu aos espectadores durante seu comentário. "A orientação que eu dou para as mulheres, me desculpem, é não pegue esse aplicativo sozinha. Infelizmente. Eu, particularmente, não pego carro por aplicativo sozinha. Entendo que sejam mais baratas as corridas, do que táxi, por exemplo, mas eu não arrisco a minha vida em uma plataforma como essa".
Vick Passos, presidente da Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativos, informou que enviou a diretoria da TV Bahia um direito de resposta. De acordo com ele, a emissora deu um prazo para realização até 20 de novembro.
Motoristas da Uber protestam na Rede Bahia após comentários de Jéssica Senra pic.twitter.com/2ARRqwbOf2
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) November 15, 2023
Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Parcialmente nublado