Quinta, 21 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Reggae Music

"Interrogar", é o mais novo Hit do músico Gilsam

Quinta (19)

19/10/2023 15h42
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Heitor Rocha Gomes
Foto: Heitor Rocha Gomes

Porque? Para que? A quem? - Com esses questionamentos e no embalo de um ritmo musical nunca antes feito pelo artista, o cantor e compositor Gilsam lança o single “Interrogar”, sexta-feira, 20 de outubro de 2023, nas plataformas digitais de música, streaming e áudio. 

Para o cantor Gilsam a música sempre foi a melhor maneira de expressar os sentimentos cotidianos, e é exatamente o que está escrito nesse relato a seguir sobre o que motivou a composição.  

“INTERROGAR, nasce de mais um capítulo nefasto, discriminatório e Racista gestado na forma social racista que ainda incide na Historiografia Feirense. 
Diante de diversos estereótipos e cosmovisão equivocados sobre a condição negra, de modo particular “Afrofeirense”, a Câmara de Vereadores desta Cidade, por via de alguns vereadores subtraíram a possibilidade de reconhecimento através da Honrosa “Medalha Zumbi dos Palmares”, pela omissão. Com isso, Gilson Souza Santana, (Gilsam), que a quase quatro décadas vem disseminando através da música e de palestras, nos mais amplos espaços, questões de extrema importância para quem pretende (com) viver numa Cidade marcada pelo Antirracismo. 

Chama a atenção para que diuturnamente "Plantar Versos Brotando Interrogação" , como diz a canção Soul Music “INTERROGAR!”  Contudo, espero que possamos ecoar Vozes numa perspectiva antirracista, acima de tudo, construírmos EDUCAÇÕES Antirracistas.  Para tanto, a música traz um conteúdo pedagógico imprescindível;  por fim, conclamamos a todos, todas e todxs para Reverberarem. INTERROGAR!!! AXÉ!!!”  - Explicitou Gilsam. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Lourdes SantanaHá 2 anos Feira de Santana,BahiaEsse Gilsan,texto prefeito
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.