Segunda, 27 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Fake News

Estado acusa município de Feira de Santana de divulgar fake news

Saúde

10/10/2023 13h32 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

É lamentável que a Prefeitura de Feira de Santana esteja desinformada e critique equivocadamente o Governo do Estado sobre um tema tão importante para a saúde pública, que é o piso de enfermagem. 

Os recursos do Ministério da Saúde para a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), foram depositados diretamente no Fundo Municipal de Saúde de Feira de Santana em 2 de outubro. O montante de R$ 1.667.854,15 é referente ao período de maio a setembro de 2023. 

Trata-se, portanto, de fake news a nota veiculada pela Prefeitura de Feira de Santana (https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?titulo=Nota-%C3%A0-popula%C3%A7%C3%A3o-de-Feira-de-Santana.html&id=1&link=secom/noticias.asp&idn=34723#noticias).

O entendimento ministerial foi motivado pela Resolução CIB nº 464, de 13 de setembro de 2023. A destinação desse recurso ao Fundo Municipal de Saúde e a consequente exclusão desse montante a ser destinado ao Fundo Estadual de Saúde está registrado em ofício encaminhado ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA) em 3 de outubro de 2023, tendo ciência a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana.

Sugerimos que a Prefeitura de Feira de Santana mantenha interlocução com o Ministério da Saúde a fim de deliberar de modo breve sobre a questão.

SECOM/BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.