Quarta, 06 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Espetáculo

"O dinheiro muda de mão, tesão de direção, amor de intensidade, o mais importante da vida são as amizades", diz Nany People

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

02/09/2023 14h23 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reginaldo Junior
Reginaldo Junior

A artista Nany People se apresentará pela segunda vez em Feira de Santana neste sábado (2) às 19hs, no teatro da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com o show Sob Medida - Nany canta Fafá", em que presta homenagem à cantora Fafá de Belém.

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, concedida neste sábado (2), Nany conta passagens de sua vida com muito bom humor. Para a artista, o mais importante na vida são as amizades, porque o dinheiro é passageiro.

Foto: Reginaldo Junior

"Dinheiro é o esterco que serve para adubar sonhos, apenas isso, dinheiro muda de mão, tesão de direção, amor de intensidade, as coisas mais importantes de nossas vidas são as amizades. Isso não é frase feita, é realidade, perdi minha mãe para um câncer muito agressivo, sendo que nesta época estava na Hebe, Jovem Pan, escrevia na revista masculina G Magazine, era a mais bem paga do Brasil e meu dinheiro não adiantou de nada, perdi a pessoa que mais amei em um mês e meio, foi ali que dei um capote na vida e vi que casa bonita tem em todos os lugares, inesquecíveis são as pessoas, e com o tempo você aprende mais ainda. Estou com 58 anos, tenho um amigo, o Dezzo Mota, aqui em Feira de Santana que conheci há quinze anos quando minha peça de teatro estava no Rio de Janeiro em cartaz, ele virou um irmão, há uma frase da Mônica Martelli em um documentário do Paulo Gustavo, que diz assim: Existem pessoas que esbarram na gente, outras, que ficam na vida. O Dezzo foi uma pessoa que estar. Fui fazer o show “Sob Medida” em Belo Horizonte, em seguida, Salvador, depois Camaçari, acidentalmente, alguém marcou no mesmo teatro e no mesmo dia com outro humorista, um afilhado do Vitor Sá, em São Paulo. Não podíamos ir para Camaçari, liguei para o Dezzo, isso há 15 anos, marquei para Feira de Santana, estive aqui em abril, foi um sucesso. O teatro é artesanal, você aluga o carro e vem dirigindo. Tudo é expectativa do público, rica só de saúde, resumindo, fiz Salvador no teatro do Sesc (Serviço Social do Comércio) e hoje estou aqui. Venho feliz, acordo cedo, em nosso show, a gente canta e encanta, fala de amor, menciono uma pessoa muito inspiradora em minha vida, que é a cantora Fafá de Belém. Amigos como o Dezzo vou levar para a vida.

Nany relatou as dificuldades da vida do artista, citando o exemplo de Faustão

"É uma contrariedade fazer isso com as pessoas, que vão fazer um programa em uma emissora como a Band, não tem a repercussão que gostaria, afeta a saúde. Uma coisa que sempre dizia a minha mãe,  é que tudo que você não põe para fora explode dentro de você, por isso, faça coisas em que você se divirta. Saí do Estado de Minas Gerais aos 20 anos, fui para São Paulo com o pouco dinheiro que tinha para estudar teatro, algo que já fazia desde os 10 anos de idade, depois estive em um programa de TV cantando em um programa de calouros, a Caravana do Chacrinha, aos 4 anos cantava em quermesse. Tinha uns cones de cartolina cheios de doces, que quando acabavam, as pessoas usavam para fazer chapéu de fada ou uma espada, sou de uma cidade pequena do sul de Minas chamada Serena de Minas, aos 7 anos, mudei para o município de Poços de Caldas, cidade maior, que por fazer divisa com o estado de São Paulo tem uma influência paulista muito grande. Cantei no Programa do Chacrinha aos 8 anos de idade para por um aparelho de TV em casa, que no ano de 1973 seria o mesmo que ter um Iphone de última geração, se o vizinho comprava uma TV, você se vestia como se fosse para uma missa, apenas para assistir a TV do vizinho. Seis meses depois, cantei no Chacrinha novamente e ganhei outra TV. Minha mãe, quando ouviu o locutor falando, me elogiando por ter ido no Chacrinha duas vezes, disse assim: poderia fazer aula de canto e assim fui estudar iniciação musical no Observatório Musical de Poços de Caldas com a mãe do Xandó, da Seleção Brasileira de vôlei. Essa minha vocação artística com a qual nasci, me fez também cantar em casamentos, ganhei tanto dinheiro com isso que minha mãe já pagava a padaria. Indo para as aulas de canto, vi crianças entrando no prédio anexo do teatro que foram assistir uma peça infantil, vi e fiquei encantado, cheguei e contei para a minha mãe que me disse: isso é teatro, quando você crescer, eu te matriculo. Assim entrei no curso de iniciação ao teatro aos 10 anos de idade e desde então nunca desci do palco".

Na vida, tudo é passageiro

"A dificuldade existe para as mais diversas situações, namoro, casamento, relacionamento, um trabalho, a vida artística é um mar aberto, se joga para o mar e ele aceita, o que é do mar, fica, o que não for, Iemanjá devolve. As pessoas devem ter postura, simplicidade, entender que as coisas passam, que o sucesso é passageiro, o fracasso também, nada é, você é um personagem em obra do sentimento humano do que em obra da expectativa da vaidade humana, as pessoas devem entender que não são nada, estão em um momento e processo feliz, é uma pessoa pública".

Mulheres que me inspiram

"Sob Medida Nany canta Fafá de Belém, homenageando diversos cantores do Brasil que fazem parte da minha formação de vida e pessoal. Cinco mulheres me inspiram, minha mãe, Fafá de Belém, Hebe, Rogéria e Lilia Cabral. Fafá é uma mulher que canta o amor como ninguém, ela tem uma trilha sonora para cada situação de sua vida, fiz um show chamado Nany encanta, que eu tinha me reencontrado com a música no programa Pop Star na Rede Globo em 2019, onde cantei “Amor estágios da alma”, eu a convidei para fazer uma apresentação comigo e ela foi estonteante.

Conversas com o escritor Aguinaldo Silva para remake da novela Vale Tudo da Rede Globo

"A TV Globo está fazendo remakes de algumas novelas, Aguinaldo Silva é um dos três autores da novela Vale Tudo, que  está vivo. Odete Roitman, uma mulher enigmática, independente, muito a frente do seu tempo, idealizava coisas muito cruéis para a sociedade, foi uma mulher que ousou retratar como funcionava o caixa 2, a corrupção no Brasil e Odete morreu assassinada. Segundo Aguinaldo Silva em seu Facebook, a sua atriz preferida para o papel será Nany People".

Quem quiser assistir o espetáculo "Sob Medida - Nany Canta Fafá" no Teatro da CDL em Feira de Santana poderá adquirir o ingresso clicando aqui. A inteira custa R$ 88 reais e a meia entrada R$ 44,00.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.