Aconteceu o final da tarde de terça (11), uma operação de fiscalização do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) no edifício Ícone Tower, na avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana. Não foi revelado o nome do suposto corretor ou empresa.
Em entrevista ao Conectado News, Adailton Cerqueira, coordenador operacional do CRECI, disse que não houve prisões, mas uma autuação por exercício ilegal da profissão.
"Não aconteceu prisão, fomos acompanhados dos policiais, no local identificamos a pessoa que vem publicando os anúncios de imóveis, foi feita a autuação com base no artigo 47 que é contravenção penal por exercício ilegal da profissão. Ele não é corretor, então ele não leva suspensão, é uma constatação, ele foi enquadrado no artigo 47, Lei 3.688, por ele não ser corretor é exercício ilegal da profissão. Esse documento vai para o Conselho, que dá um prazo de 15 dias para ele apresentar uma justificativa, que é analisada pela área jurídica e provavelmente será encaminhada e analisado pelo Ministério Público. Tomamos por base o anúncio chamativo sobre venda de imóveis, não encontramos registro de queixa ou de alguém que foi lesado. Eles dizem que vendem consórcio, mas quando publicam anúncios em redes sociais, não deixavam claro que estavam vendendo consórcio, colocavam no anúncio o valor, características do imóvel, se é à vista ou parcelado, algumas pessoas comentam que o anúncio chama para comprar o imóvel, mas na hora de assinar o contrato aí eles dizem ao possível comprador que ele está adquirindo uma cota de consórcio, a pessoa fica frustrada, porque vai pensando que é uma coisa, quando na realidade é outra. Foi lavrada a autuação com base na contravenção penal e encaminhada com Ministério Público que adotará ou não as medidas cabíveis", concluiu.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas