Em entrevista ao Conectado News neste sábado (24), Luizinho dos Oito Baixos conta um pouco sobre a sua trajetória, quando ouvia os sanfoneiros tocando no rádio ao vivo e se perguntava: "Será que um dia chego nesse patamar?". O músico hoje tem a agenda lotada e diz que o telefone não para de tocar.
"Quando comecei a tocar, ouvia meus colegas tocando nas rádios e me perguntava se eu conseguiria chegar nesse ponto. E graças a Deus atingimos nosso objetivo", contou.
Luizinho diz ter uma ótima expectativa para os festejos juninos de 2023 e sente feliz por participar do São João de Feira de Santana.
"A expectativa é a melhor possível, passamos um tempo parados por causa da pandemia, o São João volta com tudo e estamos muitos felizes em fazer parte da abertura dos festejos juninos de Feira de Santana, um dos melhores do Nordeste".
CN - Você é um dos forrozeiros mais tradicionais da nossa região, a partir de quando decidiu ser sanfoneiro?
Luizinho - Meu pai me deu de presente uma sanfona oito baixos, daí então comecei a tocar samba de roda pela zona rural, depois me dediquei ao Forró Pé de Serra, ganhando vários festivais.
O músico afirma ainda, que a agenda está lotada, e que o telefone não para de tocar.
"A agenda está lotadas, com shows públicos e privados, tenho recebido em média 100 ligações por dia. Quem quiser nos contratar, basta entrar em contato via Whats App 75 98301-4247".
Quem não conseguir acompanhar o show de Luizinho dos Oito Baixos, pode assistir a sua apresentação todas as segundas na Praça do Tropeiro.
"Com certeza, e convido toda Feira de Santana para toda a segunda participar do nosso samba de roda".
Reportagem: Edvaldo Peixoto e Hely Beltrão
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas