Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Júnior Caldeirão

"Estamos lidando com uma pessoa que não considera a própria mãe", diz advogado da família acusada por influencer de abuso sexual

Segunda (12)

12/06/2023 14h56 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Internauta
Internauta

O digital influencer baiano Antônio Pereira Machado, de 24 anos, mais conhecido nas redes sociais como "Júnior Caldeirão", revelou que sofreu abuso sexual quando tinha 12 anos. A história foi revelada na terça (6), após discussão entre o humorista e a tia que considera 'mãe de criação'. Após a mulher declarar apoio ao homem acusado de agressão, Júnior decidiu tomar a casa que deu para a mãe.

Em áudio obtido pelo site Conectado News, o acusado nega e diz que está tomando as medidas cabíveis.

"Essas acusações não procedem, ele expôs a própria mãe nas redes sociais, ja estou tomando todas as medidas cabíveis para resolver a situação da melhor forma possível".

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, concedida na manhã desta segunda (12), o advogado da família, Armênio Seixas, diz que o abuso sexual relatado pelo influencer nunca aconteceu, e pôs em dúvida o caráter de Júnior, dizendo que ele não considera nem a própria mãe.

"Os familiares do digital influencer Júnior Caldeirão, negam veemente qualquer situação voltada a abuso sexual ou maus tratos que tenha sido feito da família para com ele". 

CN - Quais serão as providências jurídicas adotadas?

Armênio Seixas - Foi orientado as partes que registrassem um Boletim de Ocorrência para resguarda-los a respeito desta falsa acusação, inclusive, em suas redes sociais, o influencer já apagou essa postagem onde falava a respeito desses abusos, se fosse verdade, ele insistiria e não apagaria o conteúdo.

CN - Júnior Caldeirão também registrou Boletim de Ocorrência ou apenas mencionou o fato nas redes sociais? 

Armênio Seixas - A informação que temos é que as declarações foram feitas apenas em rede social, ainda não temos nenhum tipo de intimação ou algo do gênero demonstrando que ele registrou um Boletim de Ocorrência. 

CN - Após a exposição negativa, a família pretende ingressar com ação indenizatória por danos morais?

Armênio Seixas - Há um ditado social que diz: “Quem não presta para a mãe, não presta para a sociedade”, a partir do momento em que ele expõe a mãe idosa, dizendo que vai tomar a casa que ele supostamente deu, já demonstra com que tipo de pessoa estamos lidando, não considera e respeita a imagem da própria mãe. 

CN - Existe documento que comprove a doação do imóvel?

Armênio Seixas - Nenhum tipo de documento, nada relacionado à doação ou algo do tipo, é irretratável, doou está doado.  Com esse entrevero entre ele e sua genitora, ele quer jogar a mãe na rua. 

CN -Qual o procedimento correto para os casos de doação de imóvel?

Armênio Seixas - É necessário fazer uma documentação, um instrumento de doação registrado em cartório e contendo as cláusulas específicas de utilização do imóvel. Nesse caso, não há nenhum tipo de registro, apenas alegações são feitas por parte do influencer, e como dizemos no jargão jurídico, não registrou, o vento leva, outra coisa que vamos frisar, é que a Internet não é terra sem lei, estamos observando que pessoas sem o mínimo de caráter estouram na mídia como influencers, mas qual é a contribuição social que esse tipo de cidadão traz para as pessoas? Qual é o produto que eles lançam no mercado em relação à informação para ser consumido pela sociedade? Muito pelo contrário, são apenas polêmicas, brigas dentro da própria família, por isso, a sociedade precisa rever seus conceitos em relação ao que consideram como profissionais da comunicação que possam influenciar nas suas decisões. 

Entramos em contato com o influencer Júnior Caldeirão através de suas redes sociais, para que pudesse dar a sua versão dos fatos, mas até o fechamento da matéria, não houve resposta.

Reportagem: Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.