Em menos de uma semana, mais um secretário da Prefeitura de Feira de Santana pede exoneração do cargo. No dia 28 de março, o então secretário de Desenvolvimento Social, Borges Junior pediu exoneração, nesta semana, no dia 29 de maio, Saulo Figueiredo deixou a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) alegando não ter as condições necessárias para realizar um bom trabalho, Sebastião Cunha, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pediu exoneração nesta quinta (01).
Leia mais: Sérgio Carneiro assume a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito em Feira
Em entrevista ao Conectado News, Sebastião disse que chegou o seu momento, afirmou que não tem mágoas com relação a Colbert e declarou seu amor por Feira de Santana.
"Há um momento em que chegamos numa encruzilhada e chegamos à conclusão de que é hora de caminhar, seguir outros rumos. O prefeito Colbert Martins (MDB) para mim, é um homem de qualidades especiais, fato que menciono no final da minha correspondência: “reitero meus agradecimentos pela oportunidade de, participando do governo de Vossa Excelência ter contribuído para o crescimento da muito querida Feira de Santana, terra que me adotou como filho e que aprendia a amar com a força das minhas energias e o grande amor do meu coração, desejando sucesso pleno a sua gestão, despeço-me”. Saio do governo com a consideração que tenho. Sou apenas um timoneiro que desceu do barco, mas está no cais, não estou remando, mas não atrapalharei o barco e outra coisa, contribuirei com Feira de Santana, 360º, o tempo todo, não tenho mágoas de Colbert, passei por três secretarias, sou grato pela oportunidade de ter devolvido um pouco do amor e carinho que Feira sempre me trouxe, a minha família e a consideração que os feirenses sempre tiveram comigo", disse.
CN - Sai do governo com a sensação de dever cumprido, ou algo a fazer?
Sebastião Cunha - Sempre faltará algo, não saímos esquecendo a sacola dos amores, desejos e dos sonhos, absolutamente, resolvi sair, vou tirar férias, meus filhos, genro e neta moram em Portugal e de repente, passearei por lá, pegar o frio da Europa, e depois, comprar uma casa e morar em Feira, por que Feira é diferente de tudo, a mãe de todos nós, um paraíso com o nome Feira, tenho esse amor, consideração e a felicidade de ter prestado esse serviço aqui desde 2019.
Relacionamento com outras secretarias
"Divergência com os secretários não tenho, penso que o governo é como uma ciranda, todos de mãos dadas, fazendo um trabalho benéfico em prol da comunidade, isso que tentei fazer. Quando assumi a Secretaria de Administração, a única que tem uma lei absolutamente nova, com um nível de gestão muito alinhado e tranquilo, quando cheguei, Hamilton Ramos (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) me bateu e hoje é meu amigo, naquele tempo se zangou comigo porque eu estava mexendo com a questão do consignado, disseram que eu queria colocar no Banco do Brasil, mas, quem ganhou o consignado com a taxa de juros melhor para o servidor público foi o SICOOB. Fui executivo e funcionário do Banco do Brasil, respeito e tenho o banco como uma grande catedral, mas isso não me torna obrigado a frequentá-la sendo que há outras igrejas que posso frequentar. Saio do governo com a tranquilidade e com respeito por Feira de Santana, pelo prefeito Colbert e colegas secretários".
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado