Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Exoneração

Mais um secretário abandona o governo Colbert Martins

Quinta (01)

01/06/2023 15h36 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução Protagonista FSA
Reprodução Protagonista FSA

Em menos de uma semana, mais um secretário da Prefeitura de Feira de Santana pede exoneração do cargo. No dia 28 de março, o então secretário de Desenvolvimento Social, Borges Junior pediu exoneração, nesta semana, no dia 29 de maio, Saulo Figueiredo deixou a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) alegando não ter as condições necessárias para realizar um bom trabalho, Sebastião Cunha, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pediu exoneração nesta quinta (01). 

Leia mais: Sérgio Carneiro assume a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito em Feira

Em entrevista ao Conectado News, Sebastião disse que chegou o seu momento, afirmou que não tem mágoas com relação a Colbert e declarou seu amor por Feira de Santana.

"Há um momento em que chegamos numa encruzilhada e chegamos à conclusão de que é hora de caminhar, seguir outros rumos. O prefeito Colbert Martins (MDB) para mim, é um homem de qualidades especiais, fato que menciono no final da minha correspondência: “reitero meus agradecimentos pela oportunidade de, participando do governo de Vossa Excelência ter contribuído para o crescimento da muito querida Feira de Santana, terra que me adotou como filho e que aprendia a amar com a força das minhas energias e o grande amor do meu coração, desejando sucesso pleno a sua gestão, despeço-me”. Saio do governo com a consideração que tenho. Sou apenas um timoneiro que desceu do barco, mas está no cais, não estou remando, mas não atrapalharei o barco e outra coisa, contribuirei com Feira de Santana, 360º, o tempo todo, não tenho mágoas de Colbert, passei por três secretarias, sou grato pela oportunidade de ter devolvido um pouco do amor e carinho que Feira sempre me trouxe, a minha família e a consideração que os feirenses sempre tiveram comigo", disse.

CN - Sai do governo com a sensação de dever cumprido, ou algo a fazer? 

Sebastião Cunha - Sempre faltará algo, não saímos esquecendo a sacola dos amores, desejos e dos sonhos, absolutamente, resolvi sair, vou tirar férias, meus filhos, genro e neta moram em Portugal e de repente, passearei por lá, pegar o frio da Europa, e depois, comprar uma casa e morar em Feira, por que Feira é diferente de tudo, a mãe de todos nós, um paraíso com o nome Feira, tenho esse amor, consideração e a felicidade de ter prestado esse serviço aqui desde 2019.

Relacionamento com outras secretarias

"Divergência com os secretários não tenho, penso que o governo é como uma ciranda, todos de mãos dadas, fazendo um trabalho benéfico em prol da comunidade, isso que tentei fazer. Quando assumi a Secretaria de Administração, a única que tem uma lei absolutamente nova, com um nível de gestão muito alinhado e tranquilo, quando cheguei, Hamilton Ramos (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) me bateu e hoje é meu amigo, naquele tempo se zangou comigo porque eu estava mexendo com a questão do consignado, disseram que eu queria colocar no Banco do Brasil, mas, quem ganhou o consignado com a taxa de juros melhor para o servidor público foi o SICOOB. Fui executivo e funcionário do Banco do Brasil, respeito e tenho o banco como uma grande catedral, mas isso não me torna obrigado a frequentá-la sendo que há outras igrejas que posso frequentar. Saio do governo com a tranquilidade e com respeito por Feira de Santana, pelo prefeito Colbert e colegas secretários".

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.