Com o objetivo de divulgar os festejos juninos de Sergipe, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), vai promover, nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Caravana ‘Sergipe é o País do Forró’, com passagem pelos municípios baianos de Alagoinhas, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.
Em entrevista ao Conectado News, a secretária Executiva de Turismo de Sergipe, Daniela Mesquita Santos, deu maiores detalhes e explicou o porque da escolha de Feira de Santana para a divulgação.
"O estado de Sergipe esse ano veio com uma grande novidade, virou o país do forró e teremos 30 dias de festa na capital Aracaju de 1º de junho a 1º de julho na orla de Atalaia, teremos também festas no interior em Estância, Areia Branca e Capela, teremos o Forró Caju, que já é conhecido de todos, sendo 07 dias de festa, por isso precisávamos trazer aos baianos essa novidade, são 30 dias de festa gratuita, com bandas nacionais e locais, apresentação de quadrilhas e por isso decidimos percorrer a Bahia, saímos na segunda (29) de Aracaju, já passamos por Alagoinhas, estivemos em Feira de Santana com Trio Pé de Serra nos principais pontos do município, realizamos um evento com os principais agentes de viagens para que divulguem aos seus clientes o que Sergipe tem de melhor. Além do São João, o turista curte a praia, o sol da nossa cidade", disse.
CN - Alagoinhas, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Qual foi o critério de escolha dessas cidades?
Daniela Santos - Fizemos um levantamento em nossos hotéis, e percebemos que essas cidades estão em nosso top 5 dos municípios baianos que mais frequentam Aracaju, escolhem o estado de Sergipe para passeios.
CN - Algumas das atrações?
Daniela Santos - Zé Vaqueiro, Elba Ramalho, Mestrinho, Mastruz com Leite, Dorgival Dantas, Zezo, Solange Almeida, Cavaleiros do Forró, Raí Saia Rodada, entre outros, são mais de 250 atrações nos 30 dias de forró somente na orla de Atalaia, além dos sete dias do Forró Caju, festa tradicional nos mercados principais.
Preparativos da rede hoteleira
"Temos uma rede hoteleira das mais modernas do Nordeste, o custo benefício para viajar a Sergipe é um dos mais baratos, é uma grande oportunidade de dançar forró em Sergipe nos 30 dias de festa, o turista tem 30 dias para escolher uma oportunidade, porque os preços das diárias estão super atrativos, por isso mesmo que escolhemos a Bahia para fazer essa ação, até porque é mais fácil em um eixo de 500km, o baiano pode vir de automóvel para Aracaju".
Convite aos feirenses
Vamos a Sergipe, curtir 30 dias de festa no país do forró, aproveitar, comer um caranguejo, tomar um banho de mar, curtir uma praia deliciosa, estamos de braços abertos esperando por todos vocês.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 29°
Tempo nublado