Quarta, 20 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Feira de Santana

"O Carnaval de Salvador continua na Micareta de Feira", diz secretário

Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho

23/02/2023 06h04 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Edvaldo Peixoto
Foto Edvaldo Peixoto

O Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, esteve em Salvador na segunda (20) durante o Carnaval para divulgar nas emissoras da capital a Micareta de Feira, que será realizada entre os dias 20 a 23 de abril. Aos ouvintes do Levante a Voz da Rádio Sociedade News e leitores do site Conectado News, o secretário disse que a receptividade foi acima do esperado.

"Tivemos uma receptividade muito positiva, porque utilizamos da oportunidade na sala da imprensa com diversas emissoras  para levar a informação. O Carnaval  de Salvador continua em Feira, com  grande atrações e espaço mais amplo para o folião, trazendo mais visibilidade e segurança. São  3 anos sem essa grande festa, o  prefeito   Colbert Martins (MDB) junto com toda a equipe  da  Secretaria de Cultura e todas as secretarias  estamos  empenhados para resgatar os nossos valores culturais a a alegria da  Micareta", afirmou.

Sobre a contratação de trios elétricos  o secretário disse que todo os trâmites licitatórios estão sendo feitos e observando os critérios técnico para garantir um som de qualidade tanto para o folião, quanto para os artistas.

"Existe sim os critérios, estamos muito atentos para que sejam cumpridos e  possamos ter um som de qualidade, sabemos que é muito importante termos bons equipamentos, para não  prejudicar a apresentação dos nossos artistas,  valorizando assim, os artistas de Feira de Santana e os que  se apresentaram no Carnaval de Salvador", explicou. 

Jairo Carneiro Filho detalhou sobre os trâmites para inscrição e credenciamento.

"Estamos  com contratação direta com o próprio artista ou empresa que represente  o mesmo, quanto ao credenciamento, divulgaremos em outro momento, empresas ou grupos culturais que ainda não tem essa notoriedade, verificaremos perante o Tribunal de Contas  dos Municípios a possibilidade da contratação direta, para esses casos, serão necessários  credenciamentos para esses artistas e bandas de Feira de Santana, em caso de  dúvidas pode  procurar Secretaria de Cultura".

Investimento da Prefeitura

"Sabemos que durante todo esse período tivemos  um aumento significativo em diversos setores de 30 a 40, 50 até 100%, seguimos dentro dessa formatação, teremos um acréscimo de 30 a 35% dentro do orçamento em comparação a 2019. Uma empresa venceu a licitação e ganhou o direito de fazer ações de captação".

O secretário disse ainda que aguarda ansiosamente o apoio do governo do Estado.

"Em relação ao Governo do Estado, estamos acompanhando, é muito importante, Feira de Santana é a segunda cidade do estado, a primeira Micareta do Brasil com  mais de 80 anos, nas redes sociais o governador Jerônimo Rodrigues fez o convite para  Bell Marques ir a Micareta e  Feira de Santana agradece, espero contar com o apoio do Governo do Estado nesse sentido de trazer para Feira de Santana atrações como Bell", diz.

Ao ser indagado sobre  formato da festa, comparando com Salvador, onde temos Carnaval nos bairros, Jairo Carneiro Filho afirmou que não era possível.

Questionado sobre a programação para Micareta nos bairros ou nos distritos, Jairo afirmou, 'nós temos um formato que um pouco diferente de Salvador nesse quesito nós temos sim um percurso da Avenida Presidente Dutra e temos também um trabalho direcionado com as Marchinhas direcionando também para o público", finalizou".

Reportagem Edvaldo  Peixoto e Ana Meire Dias 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.