Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Glória Maria

Mulheres jornalistas feirenses falam do legado deixado por Glória Maria

Quinta (02)

02/02/2023 10h30 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
 Estevam Avellar/TV Globo
Estevam Avellar/TV Globo

A morte da jornalista Glória Maria, ocorrida na manhã desta quinta (02), no Rio de Janeiro, abalou o mundo jornalístico. Mulheres que fazem o Jornalismo feirense falaram ao Conectado News, sobre a importância e o legado deixado por Glória Maria.

Para a jornalista e apresentadora da TV Subaé, Madalena Braga, Glória Maria foi uma mulher corajosa, determinada e um exemplo para as mulheres.

"Lamentamos profundamente a partida de Glória Maria, uma mulher corajosa, determinada que lutou bravamente contra um câncer que enfrentava desde 2019, infelizmente foi vencida pela doença, um exemplo de jornalista, profissional competente, talentosa, Glória marcou sua carreira como uma das profissionais mais talentosas com reportagem de grandes repercussões, uma pioneira no Jornalismo e um exemplo principalmente para nós mulheres"

A professora e jornalista Marly Caldas, classificou Glória Maria como mulher forte e desbravadora do jornalismo.

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, que foi a Glória das jornalistas, que soube como ninguém mostrar todas as possibilidades que uma mulher jornalista pode ter, uma mulher negra, forte, desbravadora do Jornalismo e uma das personagens mais importantes para o jornalismo neste século".

A professora e Jornalista Andrea Souza destacou o papel de Glória Maria no exercício da função jornalística.

"Qual o papel da jornalista Glória Maria dentro da prática profissional e na representação para nós mulheres? Ela tem um papel essencial, não apenas por ser mulher, foi uma profissional competente, dedicada, ciente do seu papel, ainda que não levantasse de forma ostensiva tantas bandeiras, mas as suas ações e práticas deixavam isso muito claro, claro para alguns que tivesse a sensibilidade de perceber e sentir que havia ali uma uma militância, não só na atuação profissional mas na pessoa por trás da profissional".

A jornalista Madalena de Jesus, disse se sentir honrada por ser contemporânea de Glória Maria.

"A morte de Glória Maria deixa um vazio enorme, não apenas no jornalismo, mas em todos nós brasileiros. Glória foi pioneira em todos os sentidos, como mulher ela rompeu barreiras, mulher preta, isso dá um orgulho enorme para gente, para mim, que sou mulher, jornalista e preta, é uma honra dizer que sou contemporânea de Glória no Jornalismo".

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.