Manifestantes vestidos de verde e amarelo quebraram cerca de dez veículos que estavam estacionados em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal, na Asa Norte de Brasília. Houve tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da PF. Há relatos de que o tumulto continua.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto acontece em razão da prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.
Está havendo uma movimentação de indígenas no local e a PMDF declara que está controlando a situação.
Bolsonaro recebe apoiadores, ouve reza e fica Devido ao caso, a PM reforçou a segurança onde estão hospedados o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e grande parte da equipe de transição do novo governo, após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta tarde.
O hotel fica a aproximadamente a 1km de distância do local.
Distância da sede da Diretoria-Geral da Polícia Federal e do hotel onde está hospedado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva / Reprodução/Google Maps
Em conversa informal com a equipe de reportagem, integrantes da PM contaram que a ordem do reforço partiu depois da suposta tentativa de invasão à sede da Polícia Federal em Brasília.
Fonte CNN Brasil
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas