No dia 24 de setembro o guitarrista da Banda Cão de Raça, que tem como líder o músico Edson Gomes, Antônio Ramos de Oliveira, de 64 anos, passou mal teve uma parada cardíaca em cima do palco, quando realizavam uma apresentação no Clube Cabo Branco em João Pessoa-PB, em show da turnê Edson Gomes 50 anos. No mesmo dia, a banda foi assaltada e teve alguns de seus pertences levados. Alguns sites já noticiavam a morte cerebral do músico, o que a família sempre negou.
Em entrevista ao repórter Elias Lúcio nesta sexta-feira (28) o médico Alexandre César, responsável pelo tratamento do músico, disse que o paciente está evoluindo bem, lúcido e que é um milagre que o artista esteja vivo. O médico afirmou ainda, que se mantendo o quadro de evolução, não demorará a ter alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e será transferido para a enfermaria.
"Hoje o paciente se encontra o estado geral regular, é um verdadeiro milagre uma coisa muito boa é um paciente que chegou aqui em estado muito grave, devido a seu histórico e graças a Deus hoje está consciente, orientado, consegue interagir com um paciente, estamos cuidando dele. Fazendo o tratamento corretamente, retirando a secreção, essa dependência do ventilador, as vezes do oxigênio, se Deus quiser, colocaremos ele na enfermaria, será acompanhado pela cardiologia para fazer uma possível intervenção cardiológica, receberá alta da UTI e vai para enfermaria para ser feito o tratamento do coração, o caso do Sr. Antônio é um milagre e se Deus quiser logo estará de volta ao leito familiar o mais rápido possível. Homem bastante forte, bom, pela forma de olhar, interagir é um homem diferenciado, Deus cuida dele demais", afirmou.
Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo