Quinta, 21 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Eu faço parte

Padeiro faz declaração de amor à Feira de Santana

Eu faço parte desta história

23/09/2022 21h57 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Fotos Arquivo pessoal
Fotos Arquivo pessoal

 

Nascido no interior baiano, na cidade de Santa Barbara, Luciano Damasceno chegou em Feira de Santana ainda adolescente e desde então foi construindo de degrau em degrau a sua escalada para o sucesso. Foi aqui na Princesa do Sertão, que ele conseguiu descobrir sua grande paixão, o trabalho com a panificação.

“ Aos 16 anos eu saí do meu interior e vim buscar a vida aqui nesta cidade linda e maravilhosa. Trabalhei de várias coisas, comecei como ajudante de pedreiro, trabalhei como balconista de material de construção e até então  tinha um dom que eu não sabia. Há 35 anos,  descobri que eu tinha um dom de padeiro, sabia fazer pão. E esse foi um dom que Deus me deu , hoje eu faço parte de uma empresa na qual trabalho há 28 anos na área de panificação, eu coloco pão na mesa de muita gente.”, contou em entrevista ao quadro ‘Eu Faço Parte dessa História’, do Programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM de Feira de Santana.

Luciano afirmou que descobriu a sua paixão, após observar o modo como os colegas faziam os preparos dos pães. “Eu comecei olhando os outros fazer. O meu último trabalho foi de balconista de uma padaria e no meu horário de almoço em vez de ir para casa almoçar eu olhar os padeiros fazerem o pão, foi quando descobri que eu gostava de fazer aquilo, que  tinha o dom de fazer o pão. E aí eu comecei a fazer o pão e partir para a área de lanches e hoje para a Glória de Deus, eu sei fazer muito bem isso. Trabalho em uma empresa há 28 anos e agora atuo como gerente de produção.”, revelou.

Em Feira de Santana também foi o local, onde Luciano conheceu sua esposa e constituiu família. E é justamente ao lado da esposa Aldacy e da filha Gabrielle Vitória, que ele agora planeja realizar mais um sonho. “Eu me casei  em Feira, conheci minha esposa também no trabalho e com ela hoje eu tenho três filhos, tenho cinco netos e juntos nós criamos um projeto que está em andamento que é a LS salgados.  E a ideia é de abrir uma empresa para a gente fornecer salgados para fazer  um buffet, está  nas mãos de Deus e a gente tem esse projeto que está em andamento e nós vamos botar em prática. A gente já faz encomendas, já tem muita gente que  compra  na mão da gente.”

Como a grande maioria, Luciano enfrentou duras batalhas e hoje não esconde o orgulho por ter a possibilidade de ver seus sonhos sendo realizados. “O sentimento hoje eu te digo que é de uma grande vitória, porque de onde eu comecei, achava que nunca iria chegar onde eu cheguei. Hoje para a gente conseguir algo na vida, a gente luta,  passei por muitas lutas, correria para chegar onde eu cheguei, me sinto vitorioso e é muito bom, não tenho palavras, porque para quem não tinha moradia, eu morava de aluguel, quase a cada seis meses eu tinha que mudar e hoje para a Glória de Deus  tenho uma casa, tenho onde deitar minha cabeça e descansar tranquilo com a minha família que é abençoada. Minha esposa, Aldacy,  chega junto comigo, a gente trabalha junto e é aquela alegria da minha família”, declarou.

Luciano declarou também que Feira de Santana tem um lugar especial em seu coração. “Eu parabenizo essa cidade maravilhosa que me acolheu e hoje Feira para mim é meu amor, a minha vida, minha paixão, eu amo essa cidade e creio que Deus tem me ajudado e tenho Feira sempre no meu coração. Eu amo Feira de paixão.”, concluiu.

 

Reportagem Jessica Campos 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
RaylaneHá 1 mês Feira de Santana Que história ! ???❤️‍?❤️‍?
Gabrielle Vitória Há 3 anos Feira de Santana, BahiaLinda matéria ?❤️
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.