Feira de Santana costuma representar uma cidade que promove grande oportunidades comerciais e profissionais para aqueles que chegam das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Mas para outros tantos, o município significou a chance de um recomeço.
E este é o caso de Jessika Souza Vieira, que nasceu em São Paulo e lá construiu uma linda família. Porém, muito jovem sofreu com a perda do seu companheiro, na época Jessika precisou lidar com o luto enquanto cuidava de uma filha ainda criança. Com a dor perda, ela decidiu deixar tudo para trás e construir um novo começo em Feira de Santana. “Sou paulistana e vivi 19 anos ou mais em São Paulo e vim de um relacionamento que infelizmente o pai da minha filha veio a falecer e por esse motivo eu vim morar em Feira, além disso meus pais e minha família já estavam todos aqui, na verdade eles são daqui de Feira de Santana. Eu vinha somente para passear todos os anos e dessa vez decidi ficar.”, contou em entrevista ao quadro ‘Eu faço parte dessa história’.
O que Jessika não esperava era que em Feira de Santana iria se reerguer e construir uma história de amor. “Dois anos depois de tudo que aconteceu eu conheci o meu atual marido, estou com ele há 10 anos, nos casamos em 2017. Através dele minha vida foi mudando. (...) O pai da minha filha faleceu lá em São Paulo e eu vim com ela para aqui e o meu atual marido hoje a trata como pai e vice-versa”.
Em 2013, Jessika começou a trabalhar como cabeleireira, a princípio atendendo suas clientes na própria casa, em seguida passou a ser funcionária de um salão no bairro Cidade Nova. Anos depois a cabeleireira montou seu próprio salão, que comandou até o final de 2017, quando viu um sonho que havia sido deixado para trás no passado torna-se realidade.
“Eu profissionalmente também estou em um caminho melhor. Eu não tinha mais esperança nenhuma de exercer uma profissão, e graças a Deus hoje eu estou terminando uma faculdade, numa profissão que eu sempre sonhei, estou cursando Arquitetura e Urbanismo. E graças a Deus minha filha também está crescendo aqui em Feira e indo bem em relação à escola. Minha família está no caminho certo, eu estou terminando a faculdade e meu marido também está sendo bem-sucedido, tudo aqui em Feira de Santana.”, disse Jessika demonstrando gratidão.
“Feira de Santana trouxe coisas muitas coisas na minha vida. Quando eu era criança sempre falava que viria morar na Bahia, porque eu achava que aqui era mais tranquilo do que São Paulo. Mas na verdade quando cheguei não foi tranquilo, foi outro milhão de coisas diferentes na minha vida, não só coisas boas, mas também coisas ruins. Feira trouxe meu casamento, aqui eu fiz uma família. Hoje eu vivo uma fé da qual eu não exercia em São Paulo e graças a Deus eu estou feliz muito feliz aqui em Feira de Santana por ter tudo o que eu tenho, por tudo o que Deus tem me dado”, continuou.
Jessika concluiu a sua entrevista ao Programa Levante a Voz, no quadro “Eu faço parte dessa história”, afirmando que seu desejo é ver Feira sendo mais cuidada, principalmente no aspecto arquitetônico, com a preservação e valorização dos prédios históricos. “Eu como futura arquiteta sou apaixonada também pelos monumentos antigos de Feira de Santana que infelizmente a maioria não está sendo bem cuidados, mas que são realmente lindos. Feira tem muita coisa linda pra se ver, para se melhorar, e para se cuidar também. Eu espero que Feira cresça cada vez mais como eu estamos vendo crescer e melhore como estamos vendo melhorar os poucos.”, completou.
Reportagem: Jéssica Campos
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas