O Festival Literário e Cultural realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) superou a expectativa dos organizadores do evento. Em entrevista ao Conectado News neste domingo 4, a Coordenadora Rita Breda ressaltou que as expectativas foram atingidas após seis dias de plenas atividades.
"Tivemos uma programação vasta com um público maravilhoso que esteve presente, além disso contamos com a participação de 12 municípios circunvizinhos e 150 escolas que vieram prestigiar a programação,nós celebramos os 15 anos da FLIFS, com uma adesão da comunidade extremamente positiva", conta Rita Breda.
"Os livros foram lançados , conversas com escritores , shows e mais de 20 Cordelistas participaram, voltar a praça foi uma grande emoção, porque a gente trouxe o artista que dialoga com a praça, o grafite, kbça que é de Feira de Santana e nos cede a arte que embeleza todas as nossas peças", destaca a Coordenadora.
"Contamos com a Batalha do Feira VI entre outras personalidades dando o caráter a festa, encontro e afeto que o local oportuniza".
Segundo Rita, o objetivo da formação de leitores foi alcançado, "saímos dessa 15ª edição com a sensação de missão cumprida", afirma.
"Ao longo da semana tivemos a presença de escritores de São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana e região, isso mostra que a FLIFS, é um espaço de divulgação, visibilidade, uma verdadeira vitrine para aqueles que passam e podem ter seu livro divulgado", diz.
"A Feira do Livro é um espaço para formação de leitores, gosto e da estética, a gente ajuda formar a plateia para o livro".
Na analise de Rita Breda, a participação da comunidade foi surpreendente, principalmente do público que não víamos no Festival Literário, encontramos pessoas que estavam vindo à Feira de Livro pela primeira vez, a Batalha trouxe um grande número de adolescentes e jovens entre 16 e 22 anos, a Praça Padre Ovídio ficou lotada de um público que veio prestigiar a Batalha.
"Foi muito emocionante ver as circulação de tantas pessoas de todas as idades, nós recebemos o idoso Santo Moura de 102 anos, na Praça do Cordel, apreciando os Cordelistas, a Praça acolhe do bebê ao idoso centenário, é uma emoção grande oferecer esta oportunidade em Feira e região, concluiu a Coordenadora.
Santo Moura na foto de chapéu
Além do idoso de 102 anos, as crianças chamaram atenção, a exemplo de Luyz Phillyphi e Luizzy Isabelly que deram exemplo ao se debruçarem no mundo encantado dos
livros, veja fotos.
Luyz Phillyphi e Luizzy Isabelly
Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas