Durante o mês de setembro o Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM 102.1, irá transmitir uma série de reportagens especiais em homenagem aos 188 anos de Feira de Santana, os 74 anos da Rádio Sociedade e aos 17 anos de Luís Santos, apresentador do programa em Feira de Santana. Na segunda-feira (01) foi ao ar o primeiro episódio do quadro “Eu faço parte dessa história”, do Programa Levante a Voz que trouxe como convidado, o radialista, produtor e empresário, Amaury Júnior.
Nesta edição do “Eu faço parte dessa história iremos trazer histórias de pessoas que vieram de outras regiões e decidiram fazer de Feira de Santana o seu lar e aqui construíram experiências transformadoras para suas vidas e também para o município. E Amaury Jr. é uma dessas pessoas. Nascido em Santa Barbara- BA, e carioca desde um ano de idade. Amaury que conhecia a cidade apenas das visitas que fazia a mãe e o padrasto nas férias, decidiu fazer moradia definitiva na Princesa do Sertão, após cerca de 30 anos, vivendo no Rio de Janeiro.
“ Um dia decidi mudar de ares, Já trabalhava com rádio, tinha passado pela Tupi, 105, Rádio Antares que também tem no Rio de Janeiro. Ai eu vim para Feira de Santana com a promessa de trabalhar em rádio, mas quando eu cheguei aqui, eu me deparei com uma certa dificuldade para entrar no mercado radiofônico. Então eu fui para a Nordeste FM, lá a gente implantou o 'Pega ligado' que é quando o carro sai na rua para pegar as pessoas sintonizadas na rádio.
E a gente conseguiu bastante sucesso com esse quadro. Depois eu saí de lá da Nordeste e levei esse quadro para a Princesa FM, a empresa na qual eu trabalhei durante 16 anos. Então comecei com o “ Tô ligado na Princesa”, depois eu comecei a fazer a locução e me tornei coordenador. Durante 13 anos fui coordenador na rádio e a gente montou um grupo muito bom, um grupo super campeão com Tel Cruiser, com Beto Moreno, Beto Maia, Ana Paula, Hamilton Coutinho, com pessoas fantásticas que fizeram parte daquele time muito vencedor, acho que os melhores quadros nós já tivemos na FM ”, conta.
Além de radialista Amaury construiu uma história como produtor musical, um dos destaques nesta trajetória foi o trabalho realizado com a famosa cantora Maryzelia. “ Dentre os grandes artistas teve a Maryzelia que não tinha produtor ainda. A gente começou produzir, conseguiu levar -la para o Rio de Janeiro e está ai a Maryzelia que todo mundo conhece hoje. Trabalhei um bom tempo com a Revolusamba. Produziu várias bandas aqui”, lembrou.
Dentre as paixões de Amaury, estão a cultura e o entretenimento, e foi neste seguimento em que empenhou esforços junto com os órgãos públicos para desenvolver projetos em prol da comunidade feirense. “ Recebi o título de cidadão feirense e para mim foi uma honra. E o que eu posso fazer para contribuir com projetos culturais para Feira de Santana, eu sempre faço projetos culturais junto com o Sesc, junto com a própria Secretaria de Cultura de Feira de Santana.
Em oportunidades a gente pode levar a cultura para as pessoas que não tem tanto acesso, como, por exemplo, o projeto que a gente fez chamado “ O Centro tem cultura” que era no Centro de Abastecimento e a gente levava para lá bandas, vários artistas que o trabalhador do Centro de Abastecimento não tinha acesso e a gente levou lá para dentro e as bandas se apresentavam e era muito bacana. Então sempre que posso eu estou escrevendo alguns projetos e apresentando para o Sesc, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Prefeitura e a Secretaria de Cultura para a gente colocar em andamento esses projetos que valorizam demais o artista locais.”, destacou.
Como empresário, Amaury foi proprietário de grandes casa de eventos da cidade sendo eles o : Galpão Dance Bar, Hangar ( antiga Aldeia), Bombar e Magique. Atualmente ele é dono do Restaurante Santuário do Sabor, que fica localizado no bairro João Paulo. E foi justamente no João Paulo, que Amaury passou a viver com a família e viu o processo de evolução do bairro ao longo dos anos. Amaury admite que os primeiros anos em Feira de Santana, foram difíceis para a família que estava adaptada ao estilo de vida no Rio de Janeiro e encontrou desafios no novo lar, mas que hoje eles não abrem mão da Princesa do Sertão.
“Eu devo muito a Feira de Santana! Eu vim amadurecer nessa cidade. Foi em Feira de Santana que eu conseguir fazer meu curso superior, criei meus laços de amizade, tenho muitos amigos aqui. Em Feira conseguir me destacar na minha vida profissional e destaque bem bacana. Eu amo a Princesa do Sertão, torço para que ela melhore cada vez mais e eu acho que todo mundo pode fazer com que Feira cresça mais, alcance exatamente o lugar que ela merece, o lugar devido. Então eu agradeço a vocês todos. Muito obrigado. Parabéns Luís, parabéns Jéssica por esse quadro maravilhoso. E quero dizer para vocês que eu sou Amaury Júnior e eu faço parte dessa história.”, concluiu.
Reportagem Jessica Campos
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas