A Micareta de Feira de Santana terá quatro dias de festa, entre 15 e 18 de setembro. A data foi definida após reuniões com entidades envolvidas, como grupos culturais de samba, afro e afoxé, além da CDL, Associação Comercial, dirigentes de blocos, camarotes e imprensa.
Em entrevista ao Conectado News neste sábado 9, o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, falou sobre os preparativos para festa”, foi realizada reuniões para tratar sobre a temática para que tenhamos uma festa com total segurança, estamos intensificando o credenciamento dos artistas e bandas de Feira de Santana para que possam estar conosco como aconteceu no São João e São Pedro", diz.
O credenciamento são para os artistas que não tem notoriedade, os músicos que têm faremos a contratação utilizando projetos, vamos fazer contatos com músicos do cenário nacional para saber a disponibilidade , negociar cachê para que possamos montar a grade com programão de qualidade", afirma.
Segundo o secretario, será feita uma programação avaliando a questão orçamentária para fazer uma grade valorizando cada vez mais artistas feirenses e os profissionais que brilham no Carnaval de Salvador.
Sobre o orçamento da Secretaria para a realização da Micareta , Jairo disse que serão investidos R$ 4 milhões, vamos trabalhar para atender a demanda com apoio das secretarias e órgãos de segurança pública.
Questionado se há insatisfação por parte da iniciativa privada para realização do evento, Jairo Carneiro, afirmou, “a Micareta de Feira é maior do Brasil, com inicio em 1937 e completaria 85 anos se não fosse a pandemia da Covid ,o evento traz para a Princesa do Sertão visibilidade nacional e referência dentre os festejos do município.
Todas as reuniões que tivemos estavam presentes vários não houve insatisfação, apenas teve o questionamento se a Micareta será sempre no mês de setembro, ainda iremos fazer essa avaliação, pois a data foi indicada ao prefeito de Feira de Santana (MDB) pelos representantes que participaram das reuniões, Colbert fez as avaliações e confirmou a data", disse.
Sobre a continuidade da Micareta em setembro o secretario disse que será analisado.
Perguntado como está a procura por patrocinadores, Jairo falou," estávamos fazendo contatos para fazer a captação de recursos tentando dar uma musculatura melhor aos festejos da Micareta, com data decidida os contatos foram retomados, estamos intensificando para que tenhamos o apoio de instituições privadas , parceiros e patrocinadores para Micareta deste ano", finalizou.
Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas