A diretoria da APLB Feira esteve na Escola Estadual Reverendo Severino Soares, na Gabriela, na quarta-feira, 26, para conversar com a comunidade escolar que foi pega de surpresa com a discussão do processo de Municipalização. Pais e mães de estudantes da Escola se manifestaram contrários ao processo e pedem a implantação do ensino médio na Unidade, visto que não há nenhuma escola estadual de ensino médio no bairro e os estudantes seriam realocados de sua comunidade.
A direção da Escola informou ao Sindicato que técnicos da Secretaria de Educação do Município já estiveram na escola, mesmo não havendo nenhum comunicado ou debate com a comunidade escolar sobre esse processo.
Nesta tarde, a diretoria da APLB Feira esteve no Colégio Estadual Agostinho Froes Da Mota, que atua com CPA e ensino médio onde também está sendo noticiado informalmente o processo de Municipalização, a fim de ouvir a comunidade escolar que também é contrária ao processo de Municipalização do Colégio.
A diretoria do Sindicato, entrou em contato com o Núcleo Territorial De Educação – NTE 19, que não forneceu informações precisas sobre o processo de Municipalização das Escolas.
A APLB Feira apoia a comunidade escolar destas Escolas que são contrárias a Municipalização, reiterando que este é um processo que deve ser discutido com os trabalhadores em educação, pais e estudantes, buscando analisar a realidade da comunidade que a escola atende, sendo necessário um debate amplo e não pode ser realizado de forma unilateral pelos Governantes do Estado e Municipio. APLB Feira apoia a comunidade escolar e reafirma seu posicionamento de garantir uma Escola pública, gratuita e de qualidade para todos.
Fonte Ascom
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo