Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Famosos Covid

Mais três três eventos são cancelados na Bahia

A decisão acompanha o decreto do governo da Bahia

12/01/2022 15h30
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
 Foto: Manu Scarpa
Foto: Manu Scarpa

O Teatro Castro Alves (TCA) anunciou, nesta quarta-feira (12), o adiamento de pelo menos três eventos por causa do aumento de casos de Covid-19 em Salvador. A decisão acompanha o decreto do governo da Bahia, que limita a três mil pessoas o público nas apresentações. Antes, era permitida a presença de até cinco mil pessoas.

Após cancelamento do Baile da Santinha, Léo Santana cobra pacto coletivo sobre imunização: 'não quis vacinar, fica em casa'

Shows do Circuito Musical de Verão 22 são adiados em Salvador após decreto do governo reduzir limite de público

Com aumento de casos de Covid-19, prefeito de Salvador não descarta retorno de medidas restritivas

Por causa do decreto, os shows "Geraldo Azevedo e Chico César - Violivoz", "Gal Costa - As Várias Pontas de uma Estrela" e "Lulu Santos - Alô Base!" foram reagendados para uma nova data [confira os dias ao final da matéria]

As apresentações aconteceriam na Concha Acústica e na Sala Principal do TCA. Em nota oficial, a produção do Teatro Castro Alves informa que ingressos comprados são válidos para as novas datas. Quem optar em pedir o dinheiro de volta, deve procurar a empresa onde os ingressos foram comprados.

A organização disse ainda que irá divulgar informações sobre outros eventos programados para os meses de janeiro e fevereiro.

Novas datas para os eventos adiados pelo TCA:

Gal Costa - As Várias Pontas de uma Estrela: 12 e 13 de março

Geraldo Azevedo e Chico César – Violivoz: 28, 29 e 30 de abril

Lulu Santos - Alô Base!: 3 de julho

Eventos marcados em outras casas de shows na capital baiana também têm sido cancelados e adiados desde que houve o anúncio de redução do público em eventos na Bahia.

Entre os eventos cancelados está o Bonfim de Tarde, festa que teria atrações como Bell Marques e Harmonia do Samba. A festa estava marcada para quinta-feira (13), na Bahia Marina.

Quem optar por receber de volta o valor do ingresso deve entrar em contato com a plataforma ou o ponto de vendas específico no qual a compra foi realizada (Central do Carnaval, TicketMaker, Pida ou Balcão de Ingressos).

Já os shows de Baiana System, Pitty e Larissa Luz, que aconteceriam no Circuito Verão 22, no Centro de Convenções, no dia 15 de janeiro, foram adiados pela organização.

O decreto com redução do público vale até 14 de janeiro e foi publicado devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana e em todo o estado.

Com o nova decisão, além do público reduzido, os eventos devem obedecer a lotação máxima de 50% da capacidade de cada local.

Outras medidas, como as obrigatoriedades de comprovação da vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos, foram mantidas no novo decreto.

Segundo o governador Rui Costa, a diminuição do público acontece em um momento de pré-colapso nas emergências municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde e emergências dos hospitais estaduais.

Confira outros shows cancelados e adiados em Salvador:

Bonfim de Tarde

Circuito Verão 22

Os shows de Larissa Luz, BaianaSystem e Pitty, que aconteceriam no sábado (15), e as apresentações das bandas Titãs e Jota Quest, que seriam no dia 22 de janeiro, foram adiadas.

A organização do evento disse que novas datas serão anunciadas em breve. Ainda não foi informada a forma de ressarcir o valor do ingresso.

Baile da Santinha

As edições da festa, marcadas para sexta (14) e 21 de janeiro, foram canceladas. Além de Léo Santana, anfitrião do evento, os cantores João Gomes, Tayrone e o DJ Alok se apresentariam no dia 14 de janeiro.

Segundo a Salvador Produções, organizadora do baile, um novo show será realizado na sexta-feira (14), às 20h, no Wet'n Wild, com formato para 3 mil pessoas. As vendas para o evento, chamado de 'Ensaios de Verão', começam na terça (11).

As atrações para a festa de sexta-feira serão: Léo Santana, João Gomes e Tayrone. Os clientes que adquiriram o passaporte ou o ingresso único para a edição do Baile da Santinha na sexta, deverão solicitar o reembolso conforme a política do local ou plataforma em que comprou o ingresso: loja Bora Tickets ou loja do Pida.

Bonfim Baluarte

A festa Bonfim Baluarte, que aconteceria na quinta-feira (13), às 14h, na Chárcara Baluarte, em Salvador, foi cancelada. O evento contaria com apresentações de Jau, É o Tchan e Água Fresca.

Segundo a organização do show, as pessoas serão reembolsadas através da plataforma em que os ingressos foram adquiridos.

Axézin

O evento Axézin, que aconteceria no sábado (15), às 17h, no Santo Antônio Além do Carmo, foi adiado. Segundo a produção, uma nova data será comunicada em breve.

No dia 15 de janeiro, o evento de Alexandre Peixe contaria também com a participação do DJ Papau e da Fanfarra do Gravata Doida. Não foi informado como realizar o reembolso do ingresso.

 

 

Fonte G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.