Com a volta de muitos serviços que estavam funcionando mediante atendimento remoto por conta das medidas de isolamento social, retorna também, de forma parcial, o funcionamento presencial da Defensoria Pública. Em entrevista ao Conectadnews, na manhã desta terça (3/10), a Doutora Liliane do Amaral, Defensora Pública, explicou todos os detalhes.
“Cumprindo a rotina da coordenação da Defensoria Pública em Feira, eu devo atualizar a todos sobre a nova fase de funcionamento a partir de hoje. Como eu havia relatado anteriormente, a Defensoria está mobilizando as suas atividades, conforme as orientações das autoridades de saúde. E nesse momento, nós entramos na segunda fase de trabalhos, mas com uma pequena evolução, dadas essas recomendações que eu mencionei.Nós deveremos manter todo o atendimento de agendamento via remota, como estamos realizando desde março, e iremos atender os assistidos para central já divulgada, pelo telefone 129, também pelo 0800 071 31 21, através do agendamento no nosso site, no Facebook e no aplicativo próprio da Defensoria Pública.”
Liliane continuou: “estamos nesse momento com cerca de 70% do nosso prédio interditado, por questão de segurança e atendendo às exigências da equipe de saúde, pra mantermos o distanciamento, por essa razão, nesse primeiro momento ainda não vamos fazer agendamento presencial. Por isso eu faço um apelo à sociedade, pra que não se desloque até a sede da Defensoria Pública, porque não haverá esse atendimento, não temos onde abrigar os assistidos em caso de eventual aglomeração e esse é um fator que precisamos, necessariamente, evitar; ainda porque a situação da pandemia é crítica, merece ainda todos os nossos cuidados, os cuidados gerais, a Imprensa divulga amplamente que a ocupação dos leitos de UTI ainda é considerável, esse momento de política, de pré-eleição vem provocando aglomerações.”
“Então, nós estamos nesse propósito de permitir um retorno gradual, ainda que pequeno, de forma que possa garantir a segurança de todos. Vamos atender presencialmente tão somente aos assistidos que estejam agendados para esse fim, porque estamos utilizando todos os recursos remotos e tecnológicos para atender a todas as demandas que chegam à Defensoria Pública. Estamos fazendo isso de uma maneira exitosa, tentando dar o retorno, na medida das possibilidades, todos os Defensores estão munidos de telefones com WhatsApp, pra fazer esse contato. Claro que, com todas as dificuldades normais, o índice de atendimento está longe de retornar ao normal, infelizmente, em todos os setores. Mas, com o apoio de todos, nós vamos enfrentar todas essas fases e vamos evoluir, até que possamos chegar ao atendimento normalizado. Disponibilizamos duas linhas telefônicas, que são a 3614-8355 e a 3614-6963, para que os assistidos tenham mais uma oportunidade de fazer contato com a Defensoria Pública”, explicou a Defensora Pública.
Conectadonews.com.br
Foto Divulgação
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas