O Colégio Civilização, situado no bairro Brasília, em Feira de Santana, fecha as portas após 21 anos de história. O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira, 29 de outubro de 2020, em uma reunião presencial de pais e mestres e também através de uma carta assinada pela diretora, Ângela Carvalho, que relata a falta de condições de dar continuidade às atividades por conta da inadimplência e diminuição do número de alunos, devido à pandemia de Covid-19.
Na carta o colégio se compromete em cumprir a carga horária prevista para o ano letivo de 2020 e manter o atendimento às famílias até março de 2021. A direção do Colégio Civilização afirma ainda que vai honrar com todos os direitos trabalhistas de seus colaboradores, agindo com ética e transparência como é de sua natureza por todos os 21 anos de existência. “Ao longo de nossa história, construímos muitos saberes, fizemos muitas amizades,
inovamos, trabalhamos não só os componentes curriculares regulares como português e matemática, mas enveredamos por outros caminhos como do esporte, da arte, da música, da cultura, da solidariedade, do respeito ao outro e ao meio ambiente, aprendemos a empreender e a poupar, a sorrir e a chorar, a ajudar e se deixar ser ajudado, e, principalmente aprendemos que com as nossas atitudes ajudaremos a construir um mundo melhor. Esse é o nosso legado”, afirmou Angela.
Durante o anúncio muitos pais choraram e ficaram tristes com a notícia de fechamento de uma escola que está a tanto tempo no mercado e que formou muitos cidadãos que eles costumam chamar carinhosamente de “civilizados”.
Conectadonews.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas