Por determinação da Conmebol, todos os profissionais que trabalham na TV Globo estão proibidos de entrarem no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde acontece a final da Taça Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, às 17h desse sábado (27).
O veto da Confederação veio após a emissora brasileira transmitir um 'conteúdo pirata' em sua programação. Trata-se da entrevista coletiva do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, após a classificação contra o Atlético-MG, na semifinal da Libertadores, que foi transmitida no programa Troca de Passes, do Sportv.
As coletivas de imprensa só podem ser exibidas ao vivo através do canal da própria Conmebol, que é vendido separadamente aos pacotes de TV a cabo. A Globo não tem os direitos oficiais de transmissão da competição neste ano. Além da confederação, o grupo Disney (nos canais fechados) e o SBT (canais abertos) têm o direito de mostrar o conteúdo.
Os profissionais da Globo já tinham sido barrados desde a final da Sul-Americana, que aconteceu no sábado (20), entre RB Bragantino e Athletico Paranaense. A determinação da Conmebol não foi bem aceita dentro da Globo.
Portal 'Notícias da TV'
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas