Quarta, 01 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Obras

Superintendente explica como será feita obras de alargamento de via no Conjunto Feira VII

Feira de Santana

01/10/2025 09h24 Atualizada há 9 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Google Street View
Google Street View

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

O superintendente de Obras e Manutenção (SOMA), João Vianney, detalhou ao Conectado News, como serão feitas as obras de alargamento entre as Avenida Dois e Um, uma das principais vias do Conjunto Feira VII. De acordo com Vianney, por conta do terreno onde o muro da Associação estar em um nível diferente em comparação à rua, estão sendo feito estudos topográficos.

Superintendente de Obras e Manutenção, João Vianney - Foto: Reprodução

"Temos uma via que hoje possui uma redução da largura, em determinado segmento da tem duas faixas e num trecho final uma redução para apenas uma, faremos agora a relocação do muro da Associação do Centro Comunitário para que possamos fazer o alargamento desta via, garantindo um canteiro central da mesma medida da via, assim teremos um sentido vindo da Avenida Dois para Um e no sentido oposto também fazendo derivação. Juntamente com essa intervenção, faremos a revitalização da praça localizada na lateral do Centro Comunitário para que tenhamos um espaço remodelado".

Problemas relacionados a drenagem

"Já fizemos um trabalho intenso entre a Amado Bahia e Avenida 2,  foi realizada a desobstrução de um grande segmento, também a substituição de algumas tampas do canal, ali temos um problema, o canal tem vários segmentos, resíduos de construção, uma massa verde, ou seja, é um trecho realmente complicado, estamos estudando, algo que já era uma proposição do plano de drenagem, todo o sistema da região do Panorama, Amado Bahia e transversais, estamos estudando também o reforço da ligação com a rede da rodovia Feira-São Gonçalo dos Campos e uma nova derivação com a bacia do Subaé, intensificaremos entre a Avenida Dois e a nossa do Fraternidade, faremos também algumas desobstruções de rede. Na região da Escola Prisma já iniciamos essa semana, nossa equipe já fez a avaliação, estamos com a topografia fazendo levantamento, porque o muro é um pouco mais alto em relação à rua, estamos com a topografia levantando as cotas, qual é a condição do muro, para que possamos ter a rua no mesmo nível, uma vez que já conta com a drenagem, teremos a condição de criar bocas de lobo e ter um escoamento adequado".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.