Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Policia

Casal é preso em Feira por suspeita de aplicar golpes da falsa cirurgia

Feira de Santana

07/08/2025 14h20 Atualizada há 3 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Carlos Valadares
Carlos Valadares

Fonte: Página de Notícias

Por Mayara Naylanne

Na manhã desta quinta-feira (7), policiais civis da 1ª Delegacia de Feira de Santana, sob comando do delegado João Rodrigo Uzzum, prenderam um casal suspeito de aplicar golpes relacionados a falsas promessas de cirurgias. As prisões aconteceram nos bairros Vila Olímpia e Feira X, e fazem parte de uma investigação que já identificou vítimas também nos municípios de Capela do Alto Alegre e Catu.

Segundo o delegado Uzzum, a mulher presa já trabalhou na Casa de Saúde Santana, onde atuava na área de agendamento de cirurgias. Após ser demitida há cerca de três anos por condutas indevidas, ela continuou mantendo contato com pacientes, utilizando um número de telefone bastante conhecido por pessoas em busca de atendimento cirúrgico. Aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas, ela cobrava taxas em nome de supostos procedimentos médicos, que nunca eram realizados.

“Ela se aproveitava do desespero das pessoas. Uma das vítimas, por exemplo, é uma merendeira de Capela do Alto Alegre, cuja sogra precisava com urgência de uma cirurgia por conta de um prolapso de bexiga. Ela chegou a pagar R$ 6 mil à golpista, depois de contrair empréstimos”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com Uzzum, os valores exigidos variavam e eram justificados como pagamento de anestesistas ou taxas hospitalares. Em alguns casos, as supostas cirurgias eram marcadas e desmarcadas diversas vezes, aumentando o sofrimento das vítimas. Estima-se que os golpes já tenham causado prejuízo superior a R$ 45 mil.

O homem preso é apontado como a pessoa que cedia a conta bancária utilizada para as transações. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça de Capela do Alto Alegre. A Polícia Civil também solicitou o bloqueio das contas bancárias vinculadas aos CPFs dos dois suspeitos, com o objetivo de viabilizar o ressarcimento às vítimas.

“Temos certeza de que existem outras vítimas, inclusive de cidades vizinhas a Feira de Santana. Por isso, é importante que essas pessoas procurem a delegacia para registrar a ocorrência”, reforçou o delegado.

Os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito e interrogatório. A mulher será encaminhada à audiência de custódia, e o inquérito segue em andamento na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
A justiça não é cega, ela é paga para não ver!!!Há 2 horas Feira de Santana No BRASILLLLLLLLLL CRIME DE ESTELIONATO não dá em nada, os estelionatários chegam na delegacia pela porta da frente e sai pela mesma porta, a nossa JUSTISSIA, proíbe atem divulgar os nomes dos estelionatários, infelizmente é um crime que COMPENSA!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.