Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Homicídio

Sobrinho é preso após matar tio por causa de arranhão em carro, em Cruz das Almas

Polícia solucionou o crime em menos de 24hs

06/08/2025 08h26
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Por Hely Beltrão

Em menos de 24hs, a Polícia Civil de Cruz das Almas solucionou um crime de homicídio cometido por motivo fútil: um arranhão em um carro. Isso foi mais que o suficiente para que um sobrinho tirasse a vida de um dos seus tios, Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, na noite da quarta (30).

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o delegado Adilson Bezerra de Freitas, deu mais detalhes sobre como tudo aconteceu, até o cumprimento do mandado de prisão preventiva do suspeito.

"O crime ocorreu na noite da quarta (30), a princípio o autor chegou à delegacia afirmando que se tratava de um acidente de trânsito com vítima fatal. Iniciamos nosso trabalho nesse sentido, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o local do acidente, onde foi feita a perícia e a remoção do corpo para a necropsia. À medida que a investigação foi avançando, os investigadores começaram a desconfiar de que não se tratava de um acidente de trânsito, mas de um homicídio, onde o autor teria se utilizado do veículo para atropelar a vítima, que estava em uma moto e cometer aquilo que já era de sua intenção, o homicídio. Começamos a coletar as imagens das câmeras de segurança, não só do local do acidente, mas de todo o entorno, a ideia era ver o caminho do crime, para saber a dinâmica dos acontecimentos, depois disso, fizemos uma pesquisa dessas imagens e conseguimos constatar que houve de fato um homicídio,  inclusive, o acusado após atropelar a vítima por trás, após derrubar o tio da moto, passou com o carro por cima, voltou, passou novamente por cima da vítima para garantir que conseguiria matá-la".

Prisão Preventiva

"Quando a polícia chegou ao local, o autor já tinha fugido, inclusive fomos à sua residência, onde pudemos constatar esta situação e começamos uma coleta de provas testemunhais, que confirmaram tratar-se de um crime de homicídio doloso. Em menos de 24 hs, já tínhamos provas robustas, sua autoria, inclusive a motivação, e representei pela prisão preventiva do suspeito, sendo decretada no dia seguinte. Após diligências, descobrimos que o suspeito fugiu para o município de Lauro de Freitas, para a residência de um de seus parentes. Quando montamos uma operação para efetuar o cumprimento do mandado de prisão, ele se apresentou com dois advogados, na delegacia de Cruz das Almas, onde ele foi preso e encontra-se à disposição da Justiça".

Motivação

"Sobre a motivação do crime, o suspeito, que tem 28 anos, matou o tio idoso de 65, inicialmente por uma questão financeira, uma vez que ambos trabalhavam em uma oficina de herança, que já era objeto de uma disputa, mas o motivo principal, era que o autor tinha colocado o seu carro dentro da oficina e  a vítima, chegou pela manhã, colocou a moto também dentro da oficina e cometeu um pequeno arranhão no carro do autor, esse foi o estopim. Ou seja, por causa de um pequeno arranhão, seu sobrinho arquitetou e executou a morte do seu tio. Inicialmente, ele saiu de carro, procurando onde estava a vítima, a avistou em um bar, esperou ela sair, e ao chegar em uma rua que ele percebeu ser um pouco mais deserta, efetuou o crime", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.