Por Hely Beltrão, com informações da Ascom PC e Ascom PMBA
Foram registradas pela polícia em Feira nas últimas horas, um cumprimento de mandado de prisão, desarticulação de desmanche e duas mortes a investigar. Confira maiores detalhes abaixo.
Cumprimento de mandado de prisão contra mulher suspeita de matar adolescente a pedradas
Uma mulher de 21 anos foi presa pela Polícia Civil na tarde da terça (5), em Feira de Santana, suspeita de participação no assassinato de uma adolescente de 15 anos, crime ocorrido em outubro de 2024, no município de Serrinha.
A captura aconteceu em Feira de Santana e foi resultado de uma operação conjunta que envolveu a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e a 15ª Coorpin (Serrinha), responsável pela investigação do crime.
Segundo a polícia, a mulher estava foragida desde dezembro do ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada. As investigações apontam que ela teria participado do crime que vitimou uma adolescente após atrair a jovem para um local isolado no bairro da Rodagem. Após um desentendimento, a vítima foi agredida com socos, chutes e pedradas na cabeça.
A jovem chegou a ser socorrida e levada para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Através de ações de inteligência coordenadas entre as duas unidades policiais, foi possível localizar a suspeita, escondida em Feira de Santana. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Desarticulação de desmanche
Um homem foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em operação que desarticulou um desmanche ilegal de veículos em Feira de Santana na terça (5). No local os policiais apreenderam peças de motocicletas com indícios de origem ilícita, duas armas de fogo e uma motocicleta com chassi adulterado.
Com o suspeito, foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre 38 e um 32 com numeração raspada, diversas peças de motores de motocicletas desmontadas e uma moto com chassi supostamente adulterado.
Corpo em decomposição é encontrado em matagal na zona rural de Feira
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde da terça (5) em um matagal na Estrada Santa Luzia, no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), zona rural de Feira de Santana. As primeiras investigações, levantamento cadavérico, e encaminhamento ao DPT (Departamento de Polícia Técnica), foram realizados pela equipe da delegada Cláudia Fernanda Pugliese.
Operário da obra da reforma da Igreja Sr. dos Passos morre em serviço
Antônio Carlos Lopes de Brito, 61 anos, morreu na tarde da terça (5), após dar entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer uma queda de um andaime, nas obras da reforma da Igreja Senhor dos Passos, em Feira de Santana. Internautas relataram nas redes sociais que o trabalhador teve um mal súbito.
O idoso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu. O levantamento cadavérico e remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram realizados pela equipe da delegada Cláudia Fernanda Pugliese. Um exame será realizado para determinar a causa exata da morte. A polícia investiga as circunstâncias do fato. A Igreja Sr. dos Passos divulgou nota de repúdio condenando as fake news que circularam sobre o fato.
NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
Sobre o falecimento do Sr. Antônio Carlos Lopes, na reforma do Santuário Senhor dos Passos.
O Santuário Senhor dos Passos, diante das informações inverídicas e sensacionalistas que vêm sendo divulgadas por alguns sites e perfis nas redes sociais sobre o falecimento do senhor Antônio Carlos de Brito Lopes, vem a público manifestar repúdio à propagação de notícias falsas e distorcidas, que desrespeitam a memória do falecido e o momento de dor de seus familiares e colegas de trabalho.
Esclarecemos que o Sr. Antônio Carlos, colaborador da empresa de Engenharia, responsável pela reforma do Santuário, não caiu de andaime, tampouco sofreu acidente de trabalho, como foi irresponsavelmente noticiado.
Por volta das 13h, durante seu horário de almoço, enquanto descansava, o Sr. Antônio passou mal de forma súbita. A equipe do SAMU foi imediatamente acionada, mas, infelizmente, ao chegarem ao local, ele já se encontrava sem sinais vitais.
Trata-se de uma perda lamentável que deve ser tratada com respeito, sensibilidade e verdade. Utilizar esse momento de dor para divulgar informações infundadas é, além de desumano, um atentado à ética jornalística e à dignidade da pessoa.
O Santuário reafirma seu compromisso com a verdade, com a transparência nos fatos e com o respeito à memória do Sr. Antônio Carlos, homem digno, trabalhador e que contribuiu com dedicação para a obra de nossa igreja.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado