Quinta, 31 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Polícia fraudes veiculares

Operação da polícia mira envolvidos em esquema de fraudes veiculares

Equipes do DEIC cumprem mandados judiciais em Salvador, RMS e interior do estado

30/07/2025 07h08
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta quarta-feira (30), a operação Apate. A ação mira desarticular um esquema fraudulento de transferências de veículos em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado.

As equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) estão nas ruas para cumprir 15 mandados judiciais contra os investigados.

As investigações apontaram a existência de uma organização criminosa, composta por servidores públicos, empresas emplacadoras e despachantes. O grupo é responsável por fraudes nas transferências de veículos para terceiros, sem o consentimento dos proprietários, com o objetivo de obtenção de financiamentos bancários.

Também foi constatado durante o trabalho investigativo que uma das empresas se apropriava de valores pagos por clientes, sem efetuar os serviços de transferência e o recolhimento de tributos, chegando a fornecer documentação falsa. Já o proprietário de outro estabelecimento, promovia a entrada de processos fraudulentos com a conivência de servidores do órgão.

As ações são realizadas por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Vitória da Conquista), com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), com a 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vulneráveis (DPMCV).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.