Após a partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo pelo Paulistão Feminino, a jogadora Stella Terra acusou o árbitro Juliano José Alves Rodrigues de machismo. Em entrevista, ela relatou que ouviu frases com teor preconceituoso e ameaçador, como “Na hora certa, vou te pegar”, e afirmou ter sido ignorada mesmo após seguir o protocolo da FPF para denunciar preconceito em campo.
“Ele virou para mim e disse ‘Na hora certa, vou te pegar’. Trouxe a Aline aqui porque elas viram e ouviram também. Todo mundo ouviu falas preconceituosas e machistas [...]. Fiz o sinal. Mas nada aconteceu. É uma situação muito triste. Medidas têm que ser tomadas”, disse a jogadora do Red Bull Bragantino.
A jogadora Aline Milene, do São Paulo, confirmou a versão de Stella e disse também ter sido alvo de atitudes desrespeitosas por parte do árbitro. Ambas defenderam que o futebol feminino merece respeito e cobraram providências diante do ocorrido.
“Isso não pode acontecer no futebol feminino. Quando os homens vêm apitar, acham que podem falar com a gente como bem entendem. Tem que ter respeito. Sofri a mesma coisa ali. Falou que iria dar falta quando quiser. Quando a Stella fez o gesto, falei para parar o jogo”, relatou Aline.
Red Bull Bragantino e São Paulo divulgaram notas de repúdio, manifestando apoio às atletas e cobrando apuração rigorosa. A Federação Paulista de Futebol afirmou que recebeu a denúncia com seriedade e garantiu que o caso será investigado com rigor.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas